pra começar

Contagem regressiva: 5, 4, 3, 2, 1. No canto eu assim, meio sozinho, assistindo todo mundo. Não sabia se chorava, se batia o pé, pedia para o tempo parar. De certa forma, não queria isso, de 2011 acabar. 2011 foi incrível e não queria começar simplesmente tudo diferente. Nem sozinho. Todo mundo se abraçando, todos estavam exatamente com as pessoas que queriam estar. Olho pros fogos e faço uma lista de alguns outros nomes que eu queria ali comigo. Engulo o choro e resolvo esquecer. A cara não engana muito, mas no ano novo todo mundo é obrigado a ser feliz e esperançoso e o mais certo foi abrir um sorriso.

Febre, um pouco de febre. Quase 6 da manhã. Já tinha ido dormir mas levantei e fiquei, ali, sozinho.

Já virava dia. Corri para a beirada da quadra da minha casa. Dali dá pra ver a serra de moeda, bem atrás da jabuticabeira. Fiquei olhando para o céu, tinha muito tempo que não o fazia. Estava frio, muito frio. Estava meio nublado e chovia, vagarosamente, quase como um borrifar de água. Respirei os tons de dourado, rosa, azul e cinza. O dia nascendo. A noite começou e terminou com os olhos marejados. Mas agora, eu estava feliz. Não sei exatamente o porque, mas tudo era conforto, sensação de vida bem vivida.

Não consigo explicar como um momento completamente isolado do meu dia me despertou como poucas coisas atualmente. Quantas vezes perdi o sono e procurei sem sucesso uma determinada companhia pra ver o sol nascer – gente que eu tinha assunto, história, e amor profundo, sim. O sol nasceu todos os dias do ano e por algum motivo eu não me dei ao trabalho de assistir, sozinho.

Me senti feliz e satisfeito: Vendo o dia (e o ano) nascer.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Lucas Emídio diz:

    2012 vai ser animal, gui, não se preocupe. eu tenho o pé atrás com anos pares mas é só porque eu sou retardado. mas sempre que eu estou com o pé atrás de começar alguma coisa, eu lembro do que uma professora me falou uma vez. nesse caso, se aplicaria assim:
    – como foi 2011?
    – foi… incrível
    – 2012 pode ser super incrível

  • Pra mim, o primeiro passo pra ser feliz é conseguir ser feliz sozinho. Depois disso, fica mais fácil conseguir dividir a felicidade com quem a gente ama e quer por perto.
    E um dos meus momentos mais felizes sozinha é ver a chuva cair… feliz que o seu foi ver o dia nascer…
    Ainda verá vários dias… e seu ano vai ser incrível com novos dias, lugares, pessoas, amores e saudades… tenho certeza!
    Feliz 2012 Gui! Feliz vida nova! =*

  • É impositivo ser feliz no ano novo. Talvez devesse ser normal ficar melancólico também, se o ano foi memorável, se é uma despedida… Os novos dias, contudo, trazem surpresas.

  • Raquel diz:

    Moço que talento!!! Parabéns pelo blog, mineiro arretado você hein? Cozinheiro de mao cheia, e tem receitas francesas, uhuu!! Moro na França, em Lyon e tenho um amigo mineiro tbm que é cozinheiro igual vc, ele trabalha em um resto super conhecido aqui… Parabens pelo seu talento viu? Alias, os mineiros pelo visto tem o “time” na cozinha!!! Sucesso pra vc, e eu claro, estarei sempre aqui te fazendo visita!! Bjosss

    • gpoulain diz:

      obrigado Raquel! vou cada vez mais fazer receitas francesas… hehehe. que bacana esse seu amigo. estou indo morar na França, mas vou pra Paris. obrigado e volte sempre mesmo!

  • Stephanie Saito Cossia diz:

    Me identifico quase sempre com os seus “pensamentos”, e confesso que fiquei um pouco triste quando comecei a ler esse post, ano novo é renovação, novas oportunidades para fazer e ser ainda melhor. Mas fiquei aliviada quando terminei de ler, pois aparentemente, você se conformou com isso.
    Gostaria de desejar a você um ótimo ano, melhor ainda que 2011, que você continue sendo essa pessoa iluminada e que continue moldando afeto por aqui e por onde passa, sempre!
    Beijo grande 😉

  • Priscila dos Reis diz:

    Você é um lindo Gui, quero já ser sua amiga!!! hahahahahha
    Ótimo 2012 pra você, muito sucesso, seu blog é único, muito especial, quase mágico e já tá salvo nos meus favoritos!

  • Carol diz:

    Oiii Gui!Sempre dou uma passada aqui no seu blog mas tenho “vergonha” de comentar hehe (vai entender né). Mas hj eu decidi, vou comentar e cá estou!
    Um maravilhoso 2012, muita paz, amor, saúde e sucesso!! Um grande abraço direto do Japão hehe!!

    ps: vc vai pra Paris???Mas não vai deixar de postar né?? ^.^ bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>