pipoca de camarão

pipoca de camarão

Assim como as pessoas fazem “pipoca” de frango, fiquei com vontade de fazer o mesmo com camarão: pegar camarão pequeno/médio e fazê-lo empanado de forma gostosa e crocante pra ser servido em porçõezinhas como pipoca pra ficar beliscando. Quis fazer uma versão mais leve, no forno, mas que não perdesse em sabor. O detalhe aqui são os temperinhos que deixam o camarão bem saboroso e o panko, que deixa bem crocante. O melhor de tudo é que além de gostoso o preparo é bem rápido.

500 g de camarão médio
1 xícara de panko (ou farinha de rosca)
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 ovo
sal
pimenta do reino
raspas de 1 limão
salsinha picada
azeite

Pré-aqueça o forno a 220ºC. Se o camarão não estiver limpo, limpe-o. Tempere o camarão com sal e pimenta. Misture a farinha panko com o queijo parmesão, raspas de um limão e salsinha picada. Tempere também com um pouco de sal e pimenta. Unte uma assadeira utilizando azeite. Quebre o ovo em um prato, para empanar. Passe os camarões no ovo e na mistura de farinhas. Coloque na assadeira. Leve para assar por cerca de 6 minutos. Sirva a seguir.

pipocacamarao02

 

pra_cozinhar_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>