peru com bacon trançado

peru com bacon trançado

Como disseram no meu instagram, a definição de “frango xadrez” foi atualizada com essa receita! Brincadeiras à parte, este peru fica muito bom por estar justamente coberto por uma trama de bacon. É bem tranquilo de fazer e a carne fica muito gostosa e suculenta. Pra acompanhar, batatas assadas com alecrim e alho que ficam incríveis pra comer junto a ele. É o natal 2016 de O Chef e a Chata, vem celebrar com a gente:

1 peru (usamos um de 3,5 kg)
400 g de bacon em fatias
500 ml (2 xícaras) de suco de laranja

batatas rústicas:
8 batatas médias
4 colheres (sopa) de manteiga derretida
4 colheres (sopa) de azeite
sal
1 raminho de alecrim picadinhos
8 dentes de alho com casca

Retire o peru da embalagem, retire o saquinho com os miúdos (use numa farofa, se quiser!). Escorra todo o liquido de dentro dele na pia e seque-o ligeiramente com papel-toalha. Coloque as fatias de bacon sobre ele, fazendo uma espécie de trama sobre todo o peito. Coloque numa assadeira, regue com o suco de laranja e cubra com papel alumínio. Leve para assar a forno a 210ºC por 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe assando por mais 1h30. Se seu peru for maior que 3,5kg, olhe nas instruções da embalagem por quanto tempo mais deixar no forno.

Para as batatas: Lave-as bem e corte-as no meio. Corte cada metade em fatias grossas. Misture sobre elas a manteiga, o azeite, o alecrim, o sal e os dentes de alho com a casca. Esparrame sobre uma assadeira, não deixando que nenhuma batata fique sobre outra. Leve para assar em forno a 200ºC por 1 hora. Se quiser, vire as batatas apos meia hora, para que fiquem mais douradinhas e crocantes. As batatas podem assar no mesmo momento que o peru estiver no forno também.

dados_perucombacon

perucombacon_02

pracozinharouvindo_01

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Querido Gui,

    Fiz esse peru no natal e confesso que nunca comi um peru tão saboroso! A família inteira aprovou, até os mais “complicados”, gastronomicamente falando”! rs. Bjos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>