peixes | brownie intuitivo com doce de leite

peixes | brownie intuitivo com doce de leite

peixes | 20/02 – 20/03

É sentir o mundo. Sentir a si próprio. Transbordar em um mar de doce de leite em meio a tanto chocolate. Saber intuitivamente que muita coisa boa misturada dá o melhor doce. É quem acolhe o mundo todo dentro do peito. E que, mesmo assim, ainda tem espaço pra muito mais.

Criei essa receita meio no olho, bem intuitiivamente mesmo, há algumas semanas e publiquei aqui. Virou o doce preferido daqui de casa, e após repetir algumas vezes dei uma aprimoradinha na receita. O ideal é colocar colheradas boas de doce de leite e não marmorizar tanto. No forno o doce de leite vai caramelizar mais e fica uns pedaços puxentos deliciosos que é o grande diferencial dessa receita.

115 g de manteiga sem sal
120 g de chocolate 70% cacau
80 g de chocolate ao leite
3 ovos
4 colheres (sopa) de doce de leite
160 g (1 xícara) de açúcar
120 g (1 xícara) de farinha de trigo
25 g (1/4 de xícara) de cacau em pó
um punhado de amêndoas picadinhas
1 xícara de doce de leite para mesclar com a massa do brownie

Cubra uma forma de 20 x 20 cm com uma folha de papel alumínio, subindo pelas beiradas. Se quiser, unte com manteiga o papel alumínio, isso ajuda na hora de desenformar. Pré-aqueça o forno a 170ºC. Numa panelinha leve a manteiga para derreter. Retire do fogo e coloque os chocolates picadinhos. Mexa bem para derreter. Se não derreter tudo, volte ao fogo bem baixinho, misturando bem com um fouet. Desligue. Misture o cacau em pó. Vá colocando os ovos um a um, misturando vigorosamente para que eles não cozinhem imediatamente com o calor do chocolate e manteiga. Junte o açúcar, a farinha de trigo, as 4 colheres de doce de leite e as amêndoas picadinhas. Fica uma massa muito pesada, provavelmente vai ter que trocar o fouet por uma colher no meio do caminho. Misture tudo até ficar homogêneo. Coloque metade na forma. Coloque colheradas do doce de leite por cima, mais ou menos meia xícara. Com a ponta da face mescle ligeiramente, sem misturar muito. Cubra com o resto da massa e coloque mais colheradas de doce de leite. Mescle de novo. Leve para assar por cerca de 35 minutos, ele tem que estar cozido mas bem úmido. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Desenforme e corte em pedaços. Duram até 3 dias em um pote fechado em temperatura ambiente. Rende 9 pedaços grandes de brownie.

Vídeo por Doma02

dados_brownieintuitivo

brownieintuitivo_02

pracozinharouvindo_04

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>