o que aprendi com o chef e a chata

o que aprendi com o chef e a chata

Quem me vê hoje não acredita muito que eu já fui bastante tímido. Não tinha muitos amigos na escola, vivia quieto no meu canto, passava desapercebido. E eu sei bem o que eu sentia: inferioridade. Quando pequeno, tinha orelhas enormes e tinha o apelido de dumbo. Um pouquinho maior, era tolhido pelos outros meninos por não gostar de futebol. Mais pra frente por ter trejeitos efeminados. Depois por gostar de pintar ao invés de praticar esportes. E assim fui fechando-me no meu mundo, na época. Não me colocava como vítima, só me sentia diferente dos outros e também inferior.

Essas coisas foram passando na época da faculdade. Foi quando observei características tão presentes em mim: me achar menos que outros, temer o fracasso, dar valor maior ao que os outros fazem. Isso tudo por não ter confiança em mim mesmo.

Mas não levo essa timidez só pelo lado negativo não. Foi com ela que aprendi a ser observador. Ao estar ali, fechado pros outros foi onde comecei a observar tudo que acontecia ao redor. Aprendi a captar pequenas coisas, e a sorrir com elas. Foi na timidez que virei ávido leitor, e com isso comecei a brincar mais com as palavras. Foi através delas que comecei a escrever, pois ali, pensadinho e escritinho conseguia “falar” aquilo que vinha de dentro que eu nunca tinha palavras pra expressar falando. Foi com esses hábitos que comecei a criar segurança pra me livrar aos poucos dessa vergonha grande que sentia.

Com O Chef e a Chata aprendi a lidar melhor com isso. Continuo observador. Mas não tenho mais medo da câmera. Não tenho mais medo de olhar as pessoas olhos nos olhos. Que minhas dancinhas, alegrias e voz esquisita são parte de mim e que não preciso ter vergonha disso também. Deixei de me sentir inferior pra sentir que eu sou como todo mundo, nem melhor nem pior. Quinta-feira a gente estreia temporada nova, e acho que tem sido também a culminação de um pensamento de felicidade de tem adentrado por aqui depois de uns tempos um pouco tristes. A gente sempre tem mais a aprender. Nesse teaser a gente fala um pouquinho do que a gente aprendeu e também dá pra ter um gostinho das receitas que vão vir por aí, toda quinta-feira a partir de 8h:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Larissa diz:

    Guuui! Adoro o seu jeito e confesso que foi o que me fez me inscrever no canal da Lu, acompanhar o teu blog e a ver todos os vídeos do Chef e Chata em um dia! kkkkkk
    Então continue assim porque cada vez que escuto a palavra BACON lembro do susto que vc deu na Lu e já começo a rir por dentro! Um beijão e sucesso!

  • Olá, Gui!

    Só posso dizer uma coisa: QUE BOOOOM que você cresceu e hoje é essa pessoa maravilhosa! E falo isso só de ver os textos e vídeos e sei que é verdade. Eu conheci você pelo Chef e a Chata e agora passo aqui sempre pra ler o que você tem a dizer e aprender suas receitas.

    Sabe aquela pessoa que a gente se dá bem de cara? Sinto isso quando vejo seus vídeos! Tipo, quero ser BFF do Gui! hahahah

    Enfim, nunca mais duvide de si mesmo e continue trazendo alegria pra gente que tá do lado de cá!

    Muito carinho pra vc. =)

    • gpoulain gpoulain diz:

      aaaah, fico tão feliz de saber disso, viu? sei como são essas pessoas sim e fiquei aqui sorrindo de saber que você pensa assim de mim.
      muito carinho de volta pra você. :)

  • Mari diz:

    Oi, Gui! primeira vez que comento por aqui, mas não a primeira que me vejo “conversando” com vc.
    Que bom que vc agora enxerga as coisas assim, da melhor forma, sempre tirando uma lição, é um exercício diário esse…rs

    Apesar das suas lições tão maiores, o que eu aprendi com o chefe e a chata foi a melhor cheesecake que eu ja fiz!! hahahahahah sério, já fiz em várias versões com a sua base e é SEMPRE suceso!
    Já coloquei alguma castanha na massa, ja dobrei a receita e fiz uma super cheesecake, já fiz com calda de morango, frutas vermelhas, goiabada (pq goiabada e queijo é a melhor combinação do mundo pra mim rs)…

    enfim..
    bjo grande!
    mais e mais sucesso pra vc!

    • gpoulain gpoulain diz:

      ei Mari! que bom que veio “conversar” comigo então! :)
      fico mega feliz que esse cheesecake é sucesso! e o mérito é seu também que o faz tão bem, viu? sucesso!

      um beijo!

  • cleia costa diz:

    Olha, a minha filha aventurou-se na cozinha após assistir o programa do sanduíche e a sua alegria com a palavra bacon.. tanto que compramos os ingredientes, e, pasmem! ela fez a geleia de baco sozinha..
    Adoro ler suas escritas. Adoro!
    São de uma sensibilidade ímpar.. Espero ler muitos outros.
    Parabéns pelo programa aos dois…

  • Idaiana Oliveira diz:

    Ainn que texto fofo *–*
    Passei a conhecer você pelo blog da Lu, mas até então não acompanhei pq achei o blog meio sem gracinha. Foi a partir do Chefe e a Chata que eu vim conhecer mesmo o Gui e posso dizer uma coisa? Ameiiiii seu jeito, seu estilo, suas receitas, seu carisma e sua barba que é muito linda. Enfim, fico super feliz por vc ter passado por essa fase ruim de sua vida.
    Ps: vc e a Lu são uns dos poucos blogueiros que eu me sinto super íntima quando vejo os vídeos, da vontade de ta junto fazendo as receitas tbm. Amo demais o Chefe e a Chata.
    Ps2: Depois de ficar um bom tempo sem visitar seu blog, voltei a aparecer por aqui por causa do seu instagram e tou amando o novo layout e novo formato dele.
    Haa, ganhou mais uma leitora 😉

    • gpoulain gpoulain diz:

      oi Idaiana, tudo bem?
      fico super feliz que ganhei uma leitora! espero que sempre sinta um carinhozinho estando por aqui. muito obrigado! um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>