404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


receita ilustrada #4 – sopa de alho poró com iogurte

O inverno já vai rumando ao fim, mas ainda dá tempo de fazer umas sopinhas gostosas e diferentes, né? Sei que alho poró não se acha em todo lugar, mas é dos meus ingredientes preferidos! Minha mãe até plantou deles na horta, por saber do tanto que gosto e uso. Dia desses estive a trabalho em SP e tive que pular de supermercado em supermercado até conseguir encontrar. Enfim, é uma sopa bem tranquila de fazer, e o sabor do iogurte é bem presente. As …

leia mais →

o orgânico e o não orgânico

Lembro-me que quando minha mãe plantou alho-poró na horta da casa dela, fiquei todo entusiasmado. Quando estavam prontos pro consumo, eles eram pequeninos, até fofos: uns alho-porós babies. Apesar de lindos me incomodava que eu tinha que usar três ao invés de um, numa receita. Aí me lembrei também de quando eu passeava pelo marché bio (mercado orgânico) de Paris: cenouras, tomates, pimentões… Eram todos pequeninos. E fiquei pensando em quanta coisa eles jogam sobre os legumes e frutas que a gente consome normalmente pra …

leia mais →

carta amarela #8 – que você estivesse aqui

Paris, 25 de março de 2012

Queridos amigos,

A distância é dificil. É sim, mas ela não é ausência. Algumas vezes é complicado, uma saudade apertada. Mas a maior parte do tempo passa com planos. E sonhos. E lembranças gostosas. Recebo carinhos às seis da manhã, de supresa. Um boa noite, na hora de dormir. O cuidado é maior, lembrança constante: estou pensando em você. As palavras se esticam, sem vergonha, só para chegar um pouco mais perto. Os planos crescem, a cada dia, definitivamente impacientes.

E o que …

leia mais →