mousse de parmesão (para acompanhar saladas!)

mousse de parmesão (para acompanhar saladas!)

Hoje fiz uma coisa pela primeira vez: ensinei a fazer uma receita pelo snapchat (guipoulain). Ela ainda está no ar até por volta de 15h de segunda, dia 19/10. Achei legal essa forma de fazer um mini videozinho ao vivo, enquanto cozinhava. Pelo instagram (@gpoulain) fiquei sabendo que muita gente gostou! Sempre que eu fizer isso eu postarei a receita completinha aqui assim que puder. A de hoje é ótima pra esses tempos de calor que temos vivido. Acompanha bem qualquer salada, é uma mousse de queijo! É muito gostosa e bem fácil de preparar. Quem viu lá no snapchat acompanhou o passo a passo, mas eu o detalho em texto aqui:

mousseparmesao_02

1 colher (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
100 ml (1/3 de xícara + 1 colher de sopa) de vinho branco seco
100 g (1 xícara) de queijo parmesão ralado fino
200 ml (3/4 de xícara) de creme de leite pasteurizado
sal

Coloque o azeite e a cebola numa panelinha. Ligue o fogo e deixe que a cebola comece a dourar. Junte o vinho e espere que ele reduza, quase secando completamente. Adicione o creme de leite e o queijo, misture e desligue. Bata tudo com um mixer ou no liquidificador. Coloque numa vasilha e leve ao congelador por uns 30-40 minutos ou até que esteja bem gelado. Bata com um fouet ou na batedeira até ficar cremoso como um chantilly. Tempere com sal. Sirva com saladas. Pode ser guardado num potinho fechado na geladeira por até uns 3 dias. Na da foto cortei dois tomates em 8 pétalas, sem as sementes e coloquei um pouquinho de salsinha fresca (fica uma delícia com manjericão fresco também!).

mousseparmesao_03

Prato: Galeries Lafayette Maison

Panelinha: Le Creuset

Guardanapo: Tok&Stok

pra_cozinhar_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>