mousse de açaí com banana — o chef e a chata

mousse de açaí com banana — o chef e a chata

Sempre adorei comer açaí com banana (e granola!), porque acho uma combinação tão gostosa! Quando fui me inspirar nessa combinação da Doceria Ipanema fiquei um pouco na dúvida em como transformar esses sabores numa sobremesa. A ideia pra essa mousse foi dar uma leveza pra essa combinação e trazer todo o sabor delicioso dessas frutas numa sobremesa que todo mundo vai querer repetir! É bem fácil de fazer e o chantilly de chocolate branco dá o toque final pra essa receita imperdível:

acaicombanana_02

500 ml (2 xícaras) de creme de leite pasteurizado

250 g de polpa de açaí

1 banana prata

1 envelope de gelatina sem sabor

150 g de chocolate branco

Bata o açaí com a banana no liquidificador. Bata o creme de leite gelado na batedeira até atingir consistência, como um chantilly. Divida o creme em duas partes. Numa delas misture delicadamente a batida de açaí com banana. Prepare a gelatina conforme as especificações da embalagem e misture também. Divida o creme em potinhos e leve pra geladeira.

Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no microondas. Se fizer no microondas, leve-o de 30 em 30 segundos, mexendo bem entre cada vez, até derreter. Deixe o chocolate derretido esfriar um pouco, sem endurecer, e misture cuidadosamente com a outra metade do creme de leite batido. Coloque sobre a musse de açaí com banana e leve para gelar.

acaicombanana_03

Se você fizer essa receita não se esqueça de colocar a hashtag #ochefeachata pra gente poder ver e também de conhecer mais da Ipanema no facebook, instagram e no site oficial. =)

Prato: Anthropologie

Potinhos: Distribuidora triângulo

Colherinhas e toalha: acervo

pra_cozinhar_ouvindo

 

publi_ipanema

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>