minestra di piselli

Certo dia, na Itália, um pouco antes de dormir, resolvi tomar algo quente. Sentia meu corpo gripando e tudo o que eu menos queria durante a viagem era ficar doente. Tomei essa sopa de ervilhas e lembrei imediatamente de uma sopa que aprendi a fazer com a Nigella. Os ingredientes eram quase os mesmos, só o modo de fazer que era um pouco diferente. É uma sopa facílima e rápida de fazer, com ingredientes fáceis de se ter em casa sempre. E nesse friozinho… mmmm!

:: 300g de ervilha (pode usar a fresca, eu uso exatamente um saquinho das congeladas para facilitar)

:: 1 litro de água

:: 8 folhinhas de manjericão

:: 1 cebola roxa picada

:: 1 cubo de caldo de vegetais

:: se precisar, um pouco de sal

:: azeite de oliva

Coloque a água para ferver. Refogue a cebola em um pouco de azeite até ela murchar. Junte a ervilha, a água, o cubo de caldo, tampe e deixe cozinhar por 7 minutos. Se quiser, pode comer com as ervilhas assim. Eu costumo bater no liquidificador com as folhinhas de manjericão para servir. Em Puglia costumam adicionar também um pouco de spaghetti quebrado (cerca de 150g para esse tanto de sopa) e cozinhar mais um pouco, fica a sua escolha!

Rendimento :: 3 porções

Tempo de preparo :: 15 minutos

Dificuldade :: fácil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>