mandioca frita

Eu sempre amei mandioca frita, e era das coisas que eu mais sentia falta estando em Paris, até que achei onde comprar mandioca por lá. Resolvi aplicar em franceses que conheci – eles amam batata frita mas não conhecem mandioca frita – e voilà, criei vários fãs desse aperitivo tão querido no Brasil.

mandioca_frita_01

/ 1kg de mandioca

/ óleo para fritar

/ sal

Descasque a mandioca usando uma faca afiada (é bem duro!). Corte a mandioca em pedaços de cerca de 8cm de comprimento. Corte, em seguida, cada pedaço ao meio e depois ao meio de novo, para formar os pedaços. Passe na água corrente pra etirar qualquer terra que estiver por ali. Coloque numa panela e cubra com água. Tempere com sal e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, até que fiquem macias mas sem ser macias demais. Espete uma ponta de faca ou garfo pra ver se estão cozidas. Escorra da água e deixe esfriar. Coloque óleo numa panela, o suficiente para que cubra as mandiocas. Leve ao fogo pra aquecer. Quando estiver quente coloque pra fritar (não tudo de uma vez), e frite até que fiquem dourados. Retire e escorra em papel-toalha. Sirva a seguir, temperando com mais sal.

mandioca_frita_02

rendimento / 4 porções

tempo de preparo / 40 minutos

dificuldade / baixa

imagem_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>