macarrão de forno

macarrão de forno

Vez ou outra bate uma preguicinha de cozinhar e pra isso existem alguns pratos que são muitos simples de fazer, sujam pouca vasilha e não dão trabalho. Esse macarrão é assim. Não precisa usar fogão, só o forno. É do tipo misturar as coisas e colocar pra assar e fica bem bom. Tem algumas dicas importantes pra receita dar certo e ficar muito gostosa, e isso a gente ensina no vídeo aqui em baixo:

3 latas de tomate pelado
500 g de macarrão tipo fusilli (parafuso) ou penne
240 ml (1 xícara) de água
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 dentes de alho picados
1 punhado de folhas de manjericão
1 beringela em rodelas finas
1 xícara de queijo prato ou muçarela ralada
parmesão ralado a gosto
sal
pimenta do reino

Pique grosseiramente o tomate pelado. Misture-o com a água, azeite, alho, manjericão, fusilli, sal e pimenta do reino. Coloque num refratário e disponha as rodelas de beringela formando uma camada fina por cima de tudo. Tempere com sal e um fiozinho de azeite. Cubra tudo com o queijo prato ou muçarela ralada e o parmesão e leve ao forno a 240ºC por 40 minutos. Rende 5 porções.

macarrao_forno02

dados_macarraodeforno

macarrao_forno03

pracozinharouvindo_03

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Cristina De Vincenzo diz:

    Oi Gui, eu fiz esta receita e devo dizer que fez muito sucesso! O meu marido comeu e elogiou muito! A casquinha de berinjela com queijos torradinhos ficou mara! As receitas estão cada vez melhores… pena que nao consigo instalar o instagram no meu WPhone para mostrar a quantidade de receitas de vcs que faço. Hoje fiz a pizza que vcs ensinaram ano passado!
    um grande abraço! bjs Cris

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>