hamburguer com bacon, queijo e cebola caramelada

Cada vez mais ouço pessoas não querendo ir ao cinema pelo conforto de estar em casa, com TVs cada vez maiores. Mas, pra mim, como é bom ir ao cinema! Encontrar os amigos na bilheteria, e, de surpresa algum antigo amigo no hall entre as salas. Correr escadas acima, muitas vezes atrasado.

Comprar pipoca. É uma sensação tão boa comer pipoca no cinema!

Bom mesmo é quando as luzes se apagam. O trailer. Ficar brincando de ‘esse eu quero ver’, ‘esse nem me pagando’, ‘esse tem que entrar em cartaz logo’…

Vinheta do estúdio. Shhhh! O filme começou!

E a sensação boa quando você vê, nos primeiros 5 minutos, que não vai ser tempo perdido. Daqueles filmes que te encantam já no começo.

Fui no fim de semana ver um filme que não se propõe a ser nada mais do que um filme pipoca. O filme não precisa mudar sua vida. As vezes tudo que a gente quer e precisa no momento é que seja engraçadinho, bem amarrado, com atores bons e música gostosa.

As luzes se acenderam e eu estava ali, feliz. Sorrisão estampado na cara. Não tem nada melhor.

:: 300g de carne moída

:: 1 cebola

:: 1 colher (sopa) de mostarda (de preferência de dijon)

:: 1 ovo

:: farinha de rosca (o quanto baste pra liga, mas cerca de 50g)

:: 2 pimentas dedo de moça frescas sem semente picadas (opcional)

:: sal

:: pimenta do reino

:: 6 fatias de queijo (prefiro queijo prato)

:: 6 fatias de bacon

:: 1 colher (sopa) de açúcar

:: ketchup ou outro molho de sua preferência (barbecue, maionese, mostarda…)

:: 2 pães para hamburguer

Vou mostrar aqui na receita como gosto de montar meu hamburguer, mas se quiser só fazer a parte da carne e mudar os recheios, fica a seu critério! Esse aqui é um dos meus preferidos.

Para o hamburguer: Pique em pedaços bem pequenos metade da cebola, coloque em um bowl junto da carne moída, do ovo, das pimentas frescas picadas, sal, pimenta do reino e mostarda. Amasse bem e vá juntando farinha de rosca aos poucos. Não coloque muito, é só pra dar o ponto e não ficar muito molhado. Quando estiver bem homogêneo e moldável, divida em duas partes (sim, eu gosto deles bem grandes) e molde cada um pra que fique do mesmo diâmetro do pão. Em uma frigideira bem quente com um pouquinho de óleo passe eles dos dois lados.

Retire, coloque em uma assadeira, cubra com 3 fatias de queijo cada e deixe no forno em fogo mínimo só pra que não esfrie e para que o queijo derreta. Coloque a outra metade da cebola picada em fatias na frigideira com o açúcar e deixe caramelar. Demora uns 5-7 minutos. Enquanto isso frite o bacon – eu uso o microondas, só coloco as fatias no meio de 4 folhas de papel toalha e deixo 2 minutos. Retire e na mesma frigideira coloque os pães partidos na metade para que esquentem e torrem um pouquinho, cerca de 1 minuto.

Faça a montagem: na parte inferior passe o molho de sua preferência (eu uso ketchup), coloque o hamburguer com o queijo, o bacon, a cebola e feche com o outro pão. Se preferir, sirva com batata frita. Delícia!

Rendimento :: 2 sanduíches

Tempo de Preparo :: 40 minutos

Dificuldade :: fácil

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bbqVg_23otg&ob=av2e]

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>