hambúrguer barbecue com onion rings

hambúrguer barbecue com onion rings

Uma dessas coisas que pra mim sempre ajuda na amizade é saber o gosto que a pessoa tem pra alimentação. E foi numa dessas que acabei ficando amigo de vez da Lu há vários anos: nosso prato preferido é o mesmo, hambúrguer. E é interessante que toda vez que saímos pra comer hambúrguer juntos a gente acaba pedindo o mesmo, normalmente algum que tenha cheddar e molho barbecue. Foi isso que peguei pra criar o nosso hambúrguer concorrente no Coca-Cola Taste Games: um hambúrguer de picanha suculento, um molho barbecue incrível (receita aqui), pão australiano saboroso (receita aqui), cheddar e onions rings crocantes dentro do hambúrguer. A receita completa você confere no vídeo e você pode votar pra gente ganhar no winnin.com/cocacolatastegames. Como premiação o nosso hambúrguer será feito em algumas hamburguerias pelo país e a Coca Cola ainda irá dar 16 bolsas de estudos para transformar jovens apaixonados por gastronomia em chefs profissionais. Vale votar uma vez por dia até 25/07.

hamburguer_barbecue02

400 g de picanha moída
140 g (1 xícara) de farinha de trigo
240 ml (1 xícara) de água com gás
½ colher (chá) de páprica picante
1 cebola
2 fatias grandes e grossas de queijo cheddar
6 colheres (sopa) de molho barbecue
2 pães tipo australiano para hambúrguer
sal
óleo para fritar

Corte a cebola em aros grossos, de cerca de um dedo de espessura. Numa vasilha coloque a água com gás, e vá despejando aos poucos a farinha de trigo, misturando bem com um fouet até ficar uma mistura homogênea. Misture também a páprica e, se quiser, adicione um pouco de sal. Aqueça bastante óleo numa panela. Passe os anéis de cebola na massa, com ajuda de um garfo. Escorra o excesso de massa nos anéis e frite-os no óleo. Reserve sobre papel absorvente.

Usando a picanha moída, faça os hambúrgueres com ajuda de um molde. Se você não tiver um molde, divida a porção de carne em 2, faça 2 bolas e amasse uma a uma usando um prato, até ficar com cerca de 1 dedo e meio de altura. Numa chapa bem quente, pincele óleo e coloque o hambúrguer. Deixe cerca de três minutos e vire-o. Tempere com sal. Deixe mais cerca de 2 a 3 minutos e vire de novo. Tempere o outro lado com sal também. Coloque as fatias de queijo e tampe. Deixe derreter por cerca de um minuto. Retire o hambúrguer e passe o pão cortado ao meio rapidamente na chapa para tostar.

Montagem: no pão esparrame o molho barbecue, coloque o hambúrguer com o cheddar derretido e dois a três anéis de cebola por cima, encaixando um no outro. Cubra com a outra metade do pão e sirva a seguir.

hamburguer_barbecue03

pra_cozinhar_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>