glouton

bh_de_comer

Há cerca de um ano conheci o chef Leonardo Paixão, por Facebook. Ele havia estudado na mesma escola que eu, a Ferrandi. Eu estudei pâtisserie e ele cuisine. Conversamos sobre algumas experiências, e, ao voltar pra BH soube que ele havia aberto seu restaurante, o Glouton (glutão, em francês!).

Recebeu-me com uma enorme simpatia e grande sorriso no rosto. Já gostei logo de entrada ver a cozinha toda de vidro, onde pude observar o trabalho dedicado que acontecia lá dentro. Com inspiração francesa, ele utiliza alguns aspectos que se tem comumente na França: serve-se água filtrada, de graça, a todos; cardápio enxuto que varia de acordo com os produtos da estação; menu composto de pratos típicos francesas como tartare de salmão e confit de pato, tudo com um toque brasileiro: o tartare vem com uma espuma de maracujá e o confit é acompanhado de purê de baroa.

glouton_01

O destaque pra mim ficou em uma das porções de aperitivos: as pastillas de queijo canastra com mel. Crocantes, deliciosas e bem servidas. O tartare de salmão e o confit de pato também estavam muito bem feitos, com tempero na medida e tudo num perfeito cozimento. Meu único porém foi que a espuma de maracujá do tartare se dissolveu muito rapidamente ao ser colocada em cima do salmão. Como sobremesa pedi tarte au chocolat com sorbet de framboesa. A delicadeza e refrescância do sorbet serviram perfeitamente como contraponto da torta de chocolate, mais pesada e repleta de chocolate amargo.

glouton_02

O serviço ainda não é o ideal, senti os garçons um pouco ‘verdes’, mas no geral minha experiência no Glouton foi boa.

Aí veio a conta. Foi bom ver um restaurante com ótima qualidade e preços justos. Os pratos principais custam em torno de R$45,00, bons para o tipo de comida que foi servido. Ando assustado com os preços dos restaurantes em BH no geral. Em Paris se come comida de melhor qualidade que muito restaurante daqui pagando menos também. Que alguns restaurantes de BH se inspirem no Glouton. Não só no que diz respeito aos preços justos e boa comida, mas também na simpatia e inspiração de um bom chef como Leonardo Paixão.

Glouton / Rua Bárbara Heliodora, 59 / Lourdes / (31) 3292.4237

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Rosa diz:

    Achei muito pertinente o comentário sobre serviço e preços justos praticados nos restaurantes aqui no Brasil, pois em geral sempre deixa a desejar e cobram preços astronômicos comparados a outros países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>