gêmeos | macarrão das indecisianes

gêmeos | macarrão das indecisianes

gêmeos | 21/05 – 20/06

É ter uma imensidade de sentimentos. é amar todas a cores, todos os sabores. É ser a melhor companhia. querer num dia o frescor do pesto de rúcula e castanhas do pará e no outro o conforto do bacon e queijo. É ser mais de um pra abarcar todo o querer que não cabe em um só coração.

Duas receitas bem fáceis e certeiras aqui: uma vegetariana, que combina os sabores da castanha do pará com a rúcula (o pesto rende bastante, use um pouco e guarde o restante num pote fechado na geladeira por até 10 dias). Uma para os não vegetarianos: bacooon, queijo ralado e creme de leite, um toquezinho de sabor com sensação de comfort food.

Opção 01: Pappardelle ao pesto de rúcula e castanha do pará
250 g de pappardelle
½ maço de rúcula
½ xícara de castanha do Pará
½ xícara de azeite
½ xícara de queijo parmesão ralado
1 dente de alho
sal
1 pedaço pequeno de ricota defumada

Opção 02: Pappardelle ao queijo e bacon
250 g de pappardelle
50 g de bacon
150 g de queijo parmesão ralado
240 ml (1 xícara) de creme de leite
sal

01: Coloque num processador ou liquidificador a rúcula, a castanha, o azeite, o parmesão e sal a gosto. Bata até triturar tudo. Cozinhe a massa conforme as instruções do pacote. Misture com pesto a gosto e, se precisar, mais um pouco de azeite. Esfarele um pouco de ricota defumada por cima e sirva a seguir. Rende 2 a 3 porções.

02: Pique o bacon em cubos e refogue-o numa panelinha, em fogo médio, sem nenhuma gordura. Quando ele dourar bem, junte o creme de leite e o parmesão. Misture bem e se precisar tempere com um pouco de sal. Cozinhe o macarrão conforme a embalagem e misture o molho a seguir. Sirva com lascas de queijo parmesão por cima. Rende 2 a 3 porções.

Vídeo por Doma02

dados_indecisianes01

dados_indecisianes02

indecisianes02

pracozinharouvindo_01

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Mariana Brugger Silva diz:

    Perfeito! Eu realmente sempre quero mais de uma opção na hora do almoço e escolher qual molho quero é um dilema… Definitivamente vc captou a essência de gêmeos.
    bjos, adoro seu trabalho!
    Obs.: eu tava morrendo de medo de vc fazer alguma receita com banana pra gêmeos pq detesto….kkkkkkk

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>