fondue de queijo e de chocolate

fondue de queijo e de chocolate

Todo começo de junho pra mim é época de tirar a panelinha de fondue do alto do armário. Gosto de todas as opções e sempre fico tentando inventar novos molhinhos pro fondue de carne, pensando em diferentes tipos de pão pro de queijo e pensando que tipo de bolo vou fazer e que frutas vou escolher pra poder fazer o de chocolate. Hoje trago aqui duas receitas bem clássicas, simples e fáceis de fazer, pensando no dia dos namorados. Algumas dicas: use algum pão de casca mais dura pro fondue de queijo, assim o pão não escapole com tanta facilidade; no de chocolate adoro usar pedacinhos de bolo, mas é melhor usar um tipo de bolo mais denso como brownies e blondies, que não esfarelam e desmancham tanto na hora de fincar com o garfinho e passar pelo chocolate.

Fondue de queijo

350 g (2 xícaras e meia) de queijo ralado grosso (sugestão: gruyère e emmental)
120 ml (1/2 xícara) de vinho branco seco
1 dente de alho
pimenta do reino
noz moscada

Descasque o dente de alho e corte-o ao meio. Pegue metade desse dente e, usando a face cortada, passe-o por toda a panelinha onde for servir o fondue. Coloque o vinho e a outra metade do alho numa panela e leve ao fogo até ferver. Assim que isso acontecer, coloque em fogo baixo e vá adicionando o queijo, mexendo bem até derreter. Retire o dente de alho e tempere com um pouquinho de pimenta do reino e noz moscada. Acenda a vela do réchaud e coloque a mistura de queijo derretido. Sirva a seguir, com pão cortado em cubinhos. Rende duas porções.

fondue_queijoechocolate02

Fondue de chocolate

250 g de chocolate picado
120 ml (1/2 xícara) de creme de leite pasteurizado
1 colher (sopa) de conhaque ou licor (opcional)

Leve o creme de leite ao fogo até quase ferver. Desligue e junte o chocolate picado. Misture para o chocolate derreter. Se ele não derreter completamente, acenda novamente em fogo bem baixo e vá mexendo até que a mistura fique bem derretida e homogênea. Desligue o fogo e misture o conhaque. Acenda a vela do réchaud e transfira o chocolate derretido para servir. Sirva com frutas (sugestão: morango picado e uva) e bolo em cubinhos (sugestão: blondies). Rende duas porções.

Servimos nossos foundues nas canecas feitas especialmente para o Dia dos Namorados pelo Shopping Cidade, e você também pode ter as suas! A cada R$280,00 em compras entre os dias 03 e 12/06/16 você ganha um dos modelos para servir o seu fondue no dia dos namorados. Quem caprichar mesmo no presente pode levar as duas e fazer prato principal e sobremesa, aproveitando que nas compras acima de R$15,00 você ganha 30% de desconto na loja Brasil Cacau do Shopping Cidade!

fondue_queijoechocolate03

pra_cozinhar_ouvindo

publi__

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>