estrelas de canela e amêndoas

estrelas de canela e amêndoas

Tem algumas receitas que a gente faz e fica num orgulho grande e quer compartilhar. Biscoito é um pouco assim. Tem que ter uma certa paciência pra modelar e cortar um a um, mas saindo aquela fornada quentinha e cheirosa do forno… Chegando essa época do ano nada melhor que fazer biscoitos ou outras lembrancinhas de comer para dar para as pessoas queridas. Esse biscoito ainda fica lindo se colocado em um vidro tampado, enfeitando também a cozinha para o natal. Eles são muito gostosos por ter base em amêndoas. Como não vai farinha de trigo nem manteiga, também é uma boa opção aos intolerantes por glúten e lactose.

6 claras de ovos

500 g (3 xícaras) de açúcar de confeiteiro

3 colheres (chá) de canela em pó

4 colheres (sopa) de suco de laranja

600 g (5 xícaras) de farinha de amêndoas (ou amêndoas trituradas em casa)

50 g (um punhado!) de amêndoas picadas (pra ter pedacinhos!)

açúcar de confeiteiro para polvilhar

Bata as claras em neve. Acrescente o açúcar aos poucos até obter uma massa brilhante. Como um merengue mesmo. Pare de bater, acrescente delicadamente o suco de laranja, a farinha de amêndoas, as amêndoas picadas, a canela e misture tudo com uma colher. Coloque essa mistura em um saco plástico ou cubra a vasilha com filme plástico e leve à geladeira por uma hora.

Pré-aqueça o forno a 150ºC. Abra a massa até ficar com 1 centímetro de espessura. Com um cortador em forma de estrela, corte a massa. Cubra uma assadeira com papel manteiga e coloque os biscoitos ali. Leve para assar por cerca de 20 minutos. Retire os biscoitos do forno, deixe esfriar e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

estrelas_canela_02

 

ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>