dia das mães

dia das mães

Dia das mães é sempre aquele domingo gostoso de reunir a família, e como sempre, gosto de fazer um apanhado de sugestões pra esse dia. Pra facilitar, geralmente opto por pratos únicos, embora eu saiba que reuniões de família geralmente são quase um mini natal: muita comida pra um domingo sempre gostoso! Pratos únicos sempre facilitam a vida, principalmente aqueles que puderem ser preparados no sábado, por exemplo. Entradinhas são sempre boas pra tomar com cerveja e ir beliscando até a hora de comer.

maes01

Pra começar, algumas sugestões: para os que amam berinjela como eu, e também vegetarianos, a berinjela gratinada à napolitana é deliciosa. A salada de salsão com frango defumado é uma das preferidas daqui de casa quando se trata de reuniões de família e amigos. Minha receita de casquinha de siri é uma ótima opção também. Como tem esfriado um pouco esses dias, pode até ser uma sopinha, como a tradicional sopa de cebola francesa.

maes02

Como prato principal começo sugerindo o prato preferido da minha mãe: paella! Pra quem quiser algo bacana e mais simples, dá pra começar por risotos: tem de alho poró com salmão, de cogumelos assados… Ou então, massa! O fettuccine com aspargos e frango é uma receita de família e é dos preferidos por aqui. Tem também minhas favoritas almôndegas gregas excelentes pra acompanhar qualquer massa.

maes03

Pra terminar, as sobremesas: Minhas sugestões são a clássica torta de maçãs (outra preferida da minha mãe), a mousse de chocolate com jabuticaba, o delicioso bolo mineirinho ou mesmo a receita mais famosa do blog, o cheesecake de nutella. A torta holandesa ou a mil-folhas também são ótimas opções.

Qualquer seja sua escolha, abrace sua mãe por mim. Transforme a cozinha numa fábrica de afeto e tenha um domingo bem gostoso em família!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>