contra filé silvestre

Começando bem a semana, nada melhor que um toque especial para aquele bife de boi de sempre, não? De quebra uma ótima e rápida dica em vídeo da tv moldando afeto. Boa segunda a todos!

:: 8 bifes de contra filé

:: 70g de manteiga em temperatura ambiente

:: 70g de shimeji fresco

:: 1 ramo de salsinha

:: 1 ramo de cebolinha

:: 1 dente de alho

:: sal

:: pimenta do reino

Lave bem o shimeji pois ele não vai ser cozido. Pique ele bem pequenino, junto ao alho e as ervas. Misture bem tudo e pique mais. Costumo fazer da seguinte forma com a faca pra ficar bem picadinho: segure o cabo com a mão direita (se você é destro) e com a mão esquerda apóie a parte mais acima da lâmina e corte como no vídeo. É uma dica boa e simples que aprendi na faculdade.

[vimeo http://vimeo.com/30649792]

Misture com a manteiga até formar uma pasta. Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. Pegue um pedaço de filme plástico e coloque tudo no meio.

Enrole a pasta no filme para que fique como uma linguiça. É importante que esteja tudo bem espremidinho. Leve para gelar por pelo menos uns 40 minutos para que fique firme. Solte do plástico e com a faca corte em rodelas na hora em que for passar os bifes.

Tempere-os só com sal. Com um pouquinho de óleo passe-os em uma frigideira no ponto desejado. Coloque em uma travessa e sirva com uma rodela da manteiga silvestre em cima de cada um, bem quente para que dissolva ali. O aroma e o gosto dão um ar todo especial à carne. Pode ser feito com outros bifes de carne bovina também.

Rendimento :: 4 porções (pensando em 2 bifes por pessoa)

Tempo de preparo :: 30 minutos (mais o tempo de geladeira – a partir de 45 minutos)

Dificuldade :: fácil 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=INtvoVTYeGc]

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>