cheesecake de pêssego [low carb / sem açúcar]

cheesecake de pêssego [low carb / sem açúcar]

Dia desses conversei um pouco no snapchat sobre algo que tenho vivido: a minha mãe, diabética há anos, tem sofrido altas grandes de glicose e por isso o médico pediu que ela fizesse uma dieta baixa em carboidratos. Minha primeira ideia foi fazer um caderno de receitas pra ela, mas pra isso precisava sair testando receitas que fossem gostosas e que ela pudesse comer, levando uma boa vida dentro das restrições pedidas. Ontem, em almoço de família, resolvi fazer uma cheesecake francesa (daquela em que o creme de queijo não vai ao forno) com uma das frutas que ela mais ama, e que entrasse bem na dieta dela. Foi a primeira receita low carb que fiz que realmente fiquei orgulhoso: todos à mesa comeram e repetiram, sem que se ficasse com a impressão de ser uma receita pra uma dieta.

ilus02

massa:
60 g de farinha de coco
80 g de farinha de amêndoas
1 colher (sopa) de adoçante de forno e fogão
70 g de manteiga sem sal
1 ovo

recheio:
450 g de cream cheese em temperatura ambiente
4 colheres (sopa) de adoçante de forno e fogão
100 ml de creme de leite batido em ponto de chantilly
1 lata de pêssegos em calda diet

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture a farinha de coco com a farinha de amêndoas e o adoçante. Junte a manteiga e faça uma farofinha úmida. Junte o ovo e misture tudo até ficar homogêneo. Numa fôrma de fundo removível de 18 cm de diâmetro esparrame a massa pelo fundo e laterais. Faça furos no fundo com um garfo para que a massa não “suba” ao assar. Leve para assar por cerca de 15 a 20 minutos. Retire do forno e reserve. Com um fouet, bata o cream cheese junto do adoçante um pouquinho, para afofar. Misture delicadamente o creme de leite batido. Prove para ver se está no ponto doce que você gosta. Se precisar adicione um pouco mais de adoçante. Coloque todo o creme sobre a massa assada e alise a superfície com uma espátula ou costas de uma colher. Leve à geladeira por pelo menos 1 hora. Corte cada metade do pêssego em 3 gomos. Desenforme a torta e decore com os gomos. Se quiser, espalhe um pouco de amêndoas laminadas por cima. Pode servir a seguir ou manter na geladeira até a hora de servir.

cheesecake_pessego_dados

cheesecake_pessego02

pracozinharouvindo02

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>