chai latte

chai latte

Tomar chá com um pouquinho de leite é um hábito que criei desde que morei em lugares mais frios e que até hoje não consegui abandonar mesmo com o calor costumeiro daqui. Chai é ainda mais gostoso com leite do que outros chás porque as especiarias e o mel dão um sabor todo especial que combina demais com o leite. É a última receita de bebidas dessa mini temporada de O Chef e a Chata:

360 ml (1 xícara e meia) de água
2 saquinhos de chá preto
½ colher (chá) de canela em pó
½ colher (chá) de gengibre em pó
½ colher (chá) de cardamomo em pó
2 colheres (sopa) de mel
360 ml (1 xícara e meia) de leite

Leve para ferver a água com a canela, gengibre, cardamomo e mel misturados. Quando ferver, desligue e coloque os saquinhos de chá dentro da água. Aguarde uns 4 minutos e coe tudo. Numa outra panela ou leiteira, esquente o leite até ele quase ferver. Desligue. Se quiser, emulsione com um mixer para fazer espuma. Sirva metade de uma caneca com o chá e complete com o leite quente. Se quiser, jogue um pouquinho de canela por cima. O chai, sem o leite, pode ser guardado em geladeira por até 15 dias em um recipiente fechado.

chailatte02

pra_cozinhar_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>