carta amarela #4 – carnaparis

Paris, 26 de fevereiro de 2012

Queridos amigos,

Preciso confessar: pra quem estava de fora do carnaval brasileiro, ele pareceu enorme e inacabável. Semanas antes as pessoas já celebravam, só falavam disso, e foi um pouco cansativo acompanhar um pouquinho de longe. Feriado? Aqui nem se falava na palavra carnaval. Mas me perguntaram muito sobre o assunto em relação ao Brasil: “são quantos dias de feriado?”, “em todas as cidades é como no Rio de Janeiro?”, “qual deve ganhar daqueles desfiles temáticos?”, “é uma comemoração tão grande quanto a do dia da independência?” entre tantas outras perguntas que pra gente soa até engraçado não?

Mas uma coisa sempre precisa ser celebrada (ao menos por mim): a comida! Que saudade de algumas coisas da nossa comida! Eu tinha costume de comer pão de queijo todos os dias e agora tive que trocar por… Queijo brie e baguette tradition. Não que a troca tenha sido ruim, mas sentimos falta de algumas coisas não é mesmo? E pão de queijo pra mim é a maior delas. É aquela sensação de ‘lar doce lar’.

Muito mais que a comida, ficou a vontade de celebrar um pouco daquele sentimento grande no carnaval: a alegria. E assim se foi o carnaparis, pra mim: Algumas poucas horas de segunda-feira, um pouco de caipirinha, muito de feijoada, parabéns pra você em três linguas – ops, duas: português de portugal também é português, ora pois – algumas fornadas de pão de queijo e um ‘bocadão’ de mineirês. ‘Lindimais’, sô.

Beijos de confetes de açúcar,

Gui

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • tate diz:

    só faltou o Guaraná Antártica então! rs…

  • gui,

    vc mencionou as perguntas e lembrei do que ouvia de alguns intercambistas aqui ano passado, que ia desde “dizem que a tradição no Brasil é ganhar uma bola de futebol ao nascer” (hahahha) até a inesquecível e gostosa “vou sentir saudade de pão de queijo”.

    (adorei a luva do Mickey!)

    um cadim de saudade bôa docê postando mais por aqui, mas que é coberta de açúcar quando lemos coisas gostosas / suas notícias assim.

    abração.

    (aguardando uma receita de croissant legítima quando vc tiver tempo x) )

  • Rê Motteran diz:

    tb tô sofrendo com a falta do pão de queijo. melhor acompanhamento pro cafezim, rs.

  • Pois é, nada como um pão de queijo no café da manhã :) ahahaha
    Parece que suas aulas estão consumindo boa parte do tempo mesmo né?
    Mas, mesmo com a baixa frequência dos posts ainda acesso o site todo dia, pra rever receitas e aguardar as novas!!
    Beijos

    • gpoulain diz:

      puxa Stephanie! é bom saber que tem gente que não desistiu de me ler! tem horas que eu chego em casa depois de um dia sofrido e tudo que eu quero é banho-jantar-cama! as vezes passo o dia pensando em um post, mas é difícil concretizá-lo, sabe? mas não vou abandonar o blog, sempre que possível quero trazer coisas e receitas nova pra cá! obrigado!

  • Julia diz:

    Oiii, esse pão de queijo tá com uma cara tãoooo boa, tem cm vc passar a receita???brigaduuu

    • gpoulain diz:

      oi Julia! esse pão de queijo que fizemos aqui é massa pronta da Yoki que a gente só mistura ovos e leite… Não é maravilhoso mas quebra o galho aqui na europa, dá pra comprar aqui em Paris. algum dia que der posto uma receita maravilhosa que é da minha avó, tá? beijo!

  • ahahahaha eu já sabia que o mundo era pequeno mas não tanto assim. Eu conheçotambém o Léo que tá ai nas fotos. Agora já tenho certeza que vc é um cara bacana 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>