carta amarela #107 – presentes

carta amarela #107 – presentes

Belo Horizonte, 24 de março de 2015

Queridos amigos,

Pensei em escrever aqui sobre vários temas. Mas a única coisa que meu coração quer falar mesmo é da felicidade de tantos presentes que tenho ganhado nos últimos dias.

Ganhei o sorriso de um garotinho que veio com sua mãe buscar um bolo na minha casa. “Mãaaaaae, é o Guiiiii, o chef da televisão!”, ele disse, emendando com um: “Posso ser seu amigo?”. Me fez corar. Ganhei uma carta por e-mail. Assim, explico: Um leitor que escreveu à mão uma carta pra mim, e não tendo meu endereço, digitalizou e me enviou por e-mail. Quis que a carta fosse pessoal.

Ganhei uma música tocada ao vivo, do outro lado do facetime, milhas distantes. Ganhei um novo amigo. Alguém que eu admirava há tempos. Que eu descobri que me admirava também. Ganhei dois segredos, contados por amigos diferentes, em dias seguidos. Ganhei palavras de um amigo que eu não vejo há um tempão, com promessas de “vamos nos escrever toda semana?”. Ganhei um e-mail duro, desses recebidos de madrugada, com palavras meio tristes. Ganhei fotos lindas de amigos que se emocionaram vendo a aurora boreal pela primeira vez, lá da Islândia.

Ganhei um sorriso e um obrigado de uma mulher com fome na Francisco Sales, quando eu dei a metade da coxinha que eu estava comendo pra ela. Ganhei dias de céu azul. E ganhei um domingo de chuva pra ficar debaixo da coberta vendo filme. Ganhei reconhecimento. Ganhei um abraço demorado de um amigo querido. Ganhei uma cartinha vermelha vinda diretamente de Paris. Ganhei um perdão. Ainda erro. Muito.

Ganhei muito, muito, muito apoio com meu projetinho do coração. Ganhei ver meus pais atualizando todos os dias o site pra ver quanto já tinha sido arrecadado. Ganhei também deles o orgulho que sentiram de ver tanta gente estranha que admira o trabalho do filho deles. Fico com os olhos cheios de água só de lembrar da emoção do meu pai me falando que está orgulhoso de mim. E quando achei que não tinha mais nada pra ganhar, me vi recebendo uma mensagem dizendo: “obrigado por me fazer ver a vida de forma mais leve”.

Me senti feliz por ganhar tanta coisa. E sentindo que ainda dou tão pouco. O quão sortudo sou por ganhar tantos sorrisos? Acho que nunca vou entender.

Deixo aqui um grande abraço, cheio de palavras. É tudo o que consigo dar por hora.

Gui

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Vivian diz:

    esse texto me encheu de uma alegria tamanha que saíram lágrimas dos meus olhos.. tenho certeza que todos nós teríamos uma grande lista de pequenas dádivas diárias que acontecem conosco e a gente não presta atenção.. sabe, na internet a gente não conhece ninguém, mas acha que conhece. e esse conhecer – não conhecendo me faz pensar que vc realmente merece tudo isso, vejo muita coisa boa em vc! E desejo que mais coisas boas ainda aconteçam em sua vida!
    Um grande beijo!

    obs.: sou super fã de O chef e a chata, e ontem fiz novamente a sopa de tomates assados maravilhosa de vcs! amo amo amo

    • gpoulain gpoulain diz:

      pôxa! :)

      todo mundo recebe muitas coisas todos os dias. a gente tem que aprender a enxergá-las e ficar feliz com isso. a felicidade muitas vezes é isso, essas coisinhas que nos fazem abrir um sorriso sempre.

      e eu também amo aquela sopa!

  • Renata diz:

    Meus olhos encheram de água também. Suas palavras tocam a alma, Gui.

  • Tamara Gomes diz:

    Gui,

    Também atualizo a página a todo instante para ver como anda a fornada …
    Encantada com sua delicadeza, com o seu olhar sobre as coisas e as pessoas !
    Que Deus te abençoe !
    Bjs

  • Mundobrel diz:

    Que essa maré de coisas boas continue!
    É uma delicia se sentir querido. Você merece isso, Gui.
    Abraços!

  • Karla Costa diz:

    Acredite, Gui, nós ganhamos muito da tua luz.

    Ainda mais sucesso e luz.

    Beijos coloridos.

  • Graziela Machado diz:

    Que delicia de carta .. meus olhos ficaram cheinhos de agua só de ler ..
    vc transmite tanta coisa boa, só de te ler, imagino q conviver deve ser ainda mais surpreendente.
    Que a vida continue lhe enchendo de “presentes” … mesmo nos dias nublados, que sempre haja uma corzinha pra te inspirar e continuar iluminando esse ser magnifico q vc transpassa pra gente. Mesmo sem te conhecer, sou dessas que te admira de longe.
    Mto mto mto sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!! *-*

  • Thais Palomares diz:

    E nós ganhamos este texto lindo e cheio de emoção! Obrigada!

  • Luciana Villa Real diz:

    Isso é merecimento, Gui!! Tuas cartas amarelas já me ajudaram em inúmeras situações :)

  • Fernanda diz:

    Que lindo Gui!
    Você ganhou tantas boas emoções, que, com certeza, são fruto da sua doação multiplicada em forma de alimento, para o corpo e para a alma!

  • Luciana diz:

    O garotinho do bolo ainda continua querendo ser seu amigo, e achou o máximo ter sido citado na sua carta.
    Estamos torcendo demais por você e pelo seu livro!
    E pode ter certeza que você merece tudo de bom que a vida reserva para você! É só você acreditar em si próprio e confiar em Deus !

    • gpoulain gpoulain diz:

      ô Luciana! e eu achei o máximo ter conhecido vocês dois e esse carinho todo dos dois! :)
      muito obrigado pela torcida! um grande abraço!

  • Ana Clara Valadares diz:

    Gui, quem dera se todos fossem leve e enxergassem sempre as belezas da vida, principalmente as pequenas. Cada vez mais tento levar a sua leveza pra vida. Continue nos ensinando!

  • Aline diz:

    Aii Gui num dia como hj, em que estou meio pra baixo, entrar aqui e ler suas cartas amarelas me faz tão bem! Obrigada!! Um beijo grande

    PS: muito animada com seu livro! Fiquei feliz em poder retribuir esse seu carinho com a gte aqui do outro lado contribuindo pra ele! 😉

  • Mitch Almeida diz:

    Olá, Gui!

    Há tanto leio suas belíssimas Cartas Amarelas que sinto-me estranhamente próximo a você, fato pelo qual não encontro outra maneira de chamá-lo, se não por Gui. A cada vez que leio uma nova carta penso “nessa farei um post, um cometário!”, mas acabo deixando para outro momento e, como o dia a dia e as suas inúmeras atividades nos consomem, acaba ficando para outra Carta. E para outra, e para outra… mas dessa vez não!

    Na Carta de hoje recebemos um presente com, você, autorizado pela vida, falando sobre presentes. Ah!!! As palavras nela contidas caíram direto em meu coração. Há tanto para falar sobre esses presentes que a vida nos dá, há tanto para comemorar sobre esses mesmos presentes. Enfim… o mais importante a ser dito nesse momento e aqui, é o quanto suas Cartas Amarelas são um presente para mim e como me identifico contigo, com o seu olhar sobre a vida, sobre o mundo.

    Abraços carinhosos.

    • gpoulain gpoulain diz:

      oi Mitch!

      que bacana ler isso. ó, fico feliz que veio comentar então pela primeira vez. fico feliz de saber que são um presente pra você.

      um grande abraço, com afeto

  • Vivi diz:

    Esse texto fez minha noite, Gui!

  • Mariana D. diz:

    “E sentindo que ainda dou tão pouco.”…Engano seu! A gente não recebe nada sem motivo. A vida é um espelho e recebemos de volta o que emanamos (as vezes até sem perceber).
    A gente sorri, e a vida retribui! Você nos faz sorrir, emocionar e babar com suas receitas cheias de afeto…você transmite energia boa! Muito justo que o universo retribua tudo isso e muito mais!
    Você não nos dá pouco não! Fico feliz com essa cartinha amarela tão feliz e cheia de gratidão! Você merece! Beijo!

  • Ana Paula Montandon diz:

    Gui, sou mineira que moro em Goiás há anos. Te descobri no Chata de Galochae desde então sou fã. Amo sua sensibilidade e seu cuidado com o ser humano. É impossível não se emocionar com tudo o que você faz, pois vem da alma, você só faz o que acredita, e por isto é tão bom! Estou escrevendo aqui, pois não consegui deixar um recado para você na kichante. Nesta semana fiz sua receita de filé com batatas gratinadas e cebolas caramelizadas. Confesso que o molho da cebola queimou :( , mas os outros pratos ficaram divinos. Será um prazer receber seu livro e passear pelas páginas. E emoldurar sua frase preferida pra ficar pra sempre na minha cozinha. Um beijo!

    • gpoulain gpoulain diz:

      ei Ana Paula! até prefiro por aqui que estou com um pouquinho de dificuldade de responder comentários por lá.
      fico feliz que se sinta assim com meu trabalho, minhas palavras. que pena que o molho da cebola queimou! :(
      que bom que o resto deu certo! espero que eu consiga arrecadar tudo e assim poder que todo mundo tenha o livro em casa! e minha frase! :)

      um beijo e obrigado!

  • jusciene mendes diz:

    Mais uma carta amarela linda e emocionante. Parabéns Gui.

  • jusciene mendes diz:

    Mais uma carta amarela linda e emocionante. Parabéns Gui vc merece tudo de bom.

  • Sygrid diz:

    Meio atrasada mas não posso deixar de comentar.
    Gui,acho que tudo que recebemos nesta vida é exatamente o que merecemos,sabe colhemos o que semeamos?É desta forma que a vida segue,te admiro demais e desejo
    muito sucesso em sua jornada.Me inspiro muito com suas cartas e realmente fico com a sensação que a vida pode sim ser mais leve,principalmente após cada leitura.
    Um grande beijo!

    • gpoulain gpoulain diz:

      puxa Sygrid, muito obrigado pelo carinho de volta! e que bom que sente que a vida pode ser mais leve. é exatamente assim que eu gosto de viver a minha. um beijo!

  • Rogéria diz:

    Amo tudo que vc escreve escreve, Gui!
    Sempre me emociono! Tem alma!
    Bj

  • Irlany Londe diz:

    Sempre te assisti no “Chefe e a Chata”, mas hoje ganhei um presente ao descobrir seu site e ao ler as” Cartas amarelas “. Você é uma pessoa iluminada.

  • Rosa diz:

    Obrigada! Hoje eu ganhei este texto!

    =)

  • Silvia Moreira Salles diz:

    Seu lindo! Você é um presentão, sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>