carta amarela #104 – jornada

carta amarela #104 – jornada

Belo Horizonte, 23 de fevereiro de 2015

Queridos amigos,

Algumas vezes é difícil explicar algumas coisas da vida. Do tipo: todo mundo acha que eu preciso abrir minha própria confeitaria. Mas eu não quero. Já trabalhei dentro de uma, não é a vida que eu gostaria pra mim. Gosto do que tenho conquistado profissionalmente pouco a pouco, sem precisar necessariamente abrir uma confeitaria.

Eu sempre de alguma forma estou trabalhando em algo que é grande pra mim, mesmo que seja pequeno para os outros. Eu talvez sempre queira alguma coisa que os outros nunca vão entender – do tipo quando eu larguei tudo pra ir atrás de um amor em Paris. Mas a verdade é que ninguém precisa entender minhas próprias decisões. Talvez alguns vão achar minhas escolhas erradas, ou achar que estou desperdiçando tempo, dinheiro e talento com algo inútil. Mas o fato é que a vida é minha, e por mais que conselhos sejam sempre válidos, a decisão sempre cabe somente a mim.

Cada um vive sua própria jornada. E suas próprias batalhas. É muito fácil achar que a batalha do outro é mais fácil, ou mais simples, ou menor que a sua. Que os sofrimentos ou felicidades dos outros sejam maiores, ou menores. Mas é por isso mesmo que nunca podemos comparar. Algumas pessoas por vezes nos desencorajam. Mas a verdade é que a gente nunca conhece bem o outro. Poucos na verdade sabem quais são e como foram meus momentos mais fracos e sensíveis. Mas nem todo mundo realmente precisa saber de tudo.

Então a cada um que acha que minha jornada é errada, eu simplesmente sorrio.

E fico feliz por quem me apoia, mesmo que não acredite no que estou fazendo ou criando. Isso é mais importante. As pessoas nos dizem coisas. Ou mesmo prevêem o que vai acontecer com a gente. Na verdade o que eles estão fazendo é contando suas próprias histórias. Então qualquer que seja sua batalha ou jornada, continue lutando. Claro, desde que seja uma boa batalha.

Um abraço inspirado. Alguns dizem que o ano começa de verdade hoje, mas pra quem realmente quer alguma coisa ele começou mesmo lá em primeiro de janeiro.

Gui

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Tamara Gomes diz:

    Gui,

    Sei exatamente do que vc está falando. Vivo hoje um momento de decisão.
    Não é fácil deixar de fazer algo que todo mundo acha que você devia continuar fazendo.
    Mas quer saber ?
    Que façam em nosso lugar aqueles que julgam que fariam melhor.
    Bjs querido !

  • Rogéria diz:

    A-D-O-R-E-I!!!
    Concordo 100% com vc, Gui!
    Cada um tem sua vida e vive como quer!
    Parabéns!

  • Larissa MJ diz:

    Gosto tanto do seu blog, é tão lindo bem cuidado, sincero !! Me identifiquei nisso aí viu, as pessoas nao sabem o que se passa aqui dentro né, o que faz a gente feliz ou o que a gente dá conta… “cada um sabe a dor e delícia de ser o que é”. um abração !

  • Mundobrel diz:

    Estou vivendo 100% isso. Todos ao meu redor ficam revoltados por eu não entrar em uma empresa ao invés de dedicar meu tempo aos meus projetos na internet e aos meus freelas.
    Cada um escolhe o caminho que vai trilhar. Só saberemos se vamos colher frutos no futuro.
    obs: Adorando seu blog.

  • Joyce Costa diz:

    Gui, torço muito por sua felicidade, mesmo sem te conhecer. Desde que visitei seu espaço virtual ( aqui e no Instagram) me senti tão acolhida, acho que isso pelo cuidado com que você escreve, por sempre responder aos nossos comentários e sempre disposto a sanar as dúvidas dos seus leitores.
    Seu texto traduz muito o meu pensamento sobre o assunto. Só nós sentimos verdadeiramente o retorno das nossas decisões. O que importa é o que nos faz bem…
    Beijos no coração.

    • gpoulain gpoulain diz:

      ô! fico tão feliz que se sinta assim. eu adoro responder todos os comentários, mesmo que isso dê trabalho e ocupe tempo. as pessoas pararam um tempinho pra vir me dizer alguma coisa, sabe? gosto de retribuir, mesmo que seja só pra mandar uma carinha feliz de que fiquei feliz ao ler aquilo! um grande beijo pra você também.

  • Sandra diz:

    As pessoas tem medo ou preguiça de perseguir o que querem, preferem fazer o que a sociedade exige, impoe, e não felizes, e querem levar o outros a isso..
    Adoro pessoas como vc, que faz o que quer, sem ficar se culpando, se desculpando….

  • Natália Maximiano diz:

    Eu demoro a vir aqui, mas quando venho me sinto tão feliz!

    Concordo plenamente com um comentário ali atrás, a gente se sente acolhido. E lendo seus textos, dá super vontade de sentar e tomar um café, escutando suas histórias!
    Você passa uma doçura tão grande, que eu não poderia pensar em uma profissão melhor! =D

    E sobre a jornada, realmente é isso aí. Muitas vezes temos que passar sobre opiniões, esbravejamentos e ‘maldições’ pra seguir em frente! Mas é muito gratificante!

    Boa sorte com sua jornada!

    • gpoulain gpoulain diz:

      eu fico tão feliz de ler isso! saber que quando passa por aqui fica com essa sensação de coisa boa, de felicidade. obrigado!

  • lanne diz:

    Que surpresa maravilhosa! Desde que comecei acompanhar o chata de galocha tenho me divertido horrores com o quadro “O chef e a chata”, inclusive, acabei de comentar lá o quanto você é carismático.
    Fui indicar o blog da Lú, por sua causa, para uma amiga e ela disse que já te conhecia do moldando afeto. E, sabe qual foi a minha reação? A mesma que você tem quando o assunto é bacon… rs
    Corri para dar uma espiadinha aqui e não pretendo sair nunca mais sair.
    E certamente sua jornada será maravilhosa, independentemente dos caminhos que escolher trilhar, porque você é uma pessoa iluminada, sua energia atravessa a tela e consegue nos contagiar.

    • gpoulain gpoulain diz:

      oi lanne! tudo bem? eu fico muito feliz que você goste e que tenha visto isso! e que se divirta com o programa! um grande abraço!

  • Aline diz:

    Lindo Gui! Adoro suas cartas… leio sempre mas acho que é a primeira vez que venho comentar…. Me identifiquei mooooito com essa e muitas outras! Mas essa em especial, se me permitir, quero passar adiante, postar pra todo mundo ver, pq é genial! Tem muita gente que chama isso de egoísmo, eu chamo de autenticidade! Obrigada! bjos, :**

    • gpoulain gpoulain diz:

      ei Aline! fico feliz que goste das minhas cartas. pode passar adiante e postar pra todo mundo ver, como quiser! um beijo!

  • Bia diz:

    Incrível como consigo me enxergar nas coisas q vc escreve. Q dom maravilhoso esse de conseguir colocar nas palavras aquilo q se sente! Admiro vc por isso. Abraço apertado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>