brigadeiro de kit kat e brigadeiro de microondas

Por causa do carnaval não tivemos episódio semana passada, mas nem deu pra sentir falta do programa, né? Voltamos com uma receita que imagino que tem gente vai querer fazer ainda hoje!

brigadeiro_01

A Lu não sabia fazer um brigadeiro de microondas! Digo isso porque é algo que eu sei que muita gente sabe, eu mesmo fazia muito quando adolescente, mas como pode existir quem não saiba… Resolvemos fazer no video! Havia um bom tempo que eu não comia brigadeiro, então foi meio curioso fazer depois de tanto tempo. Mas a grande estrela desse video é um brigadeiro feito na panela mesmo, mas com pedaços de chocolate amargo e… Kit Kat! Pra quem gosta desses ingredientes a receita de hoje é um prato cheio:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=AIAaG7Vv7RI]

brigadeiro_02

Brigadeiro de microondas

1 lata de leite condensado

2 colheres (sopa) de cacau em pó ou chocolate em pó

2 colheres (sopa) de manteiga

Numa vasilha de vidro grande e alta misture a manteiga com o leite condensado. Peneire o cacau, pois ele tem grumos. Misture tudo e leve ao microondas por uns 2 minutos. Retire, mexa um pouco e volte por mais dois minutos. Se precisar coloque mais ou menos tempo (varia com o microondas).

brigadeiro_03

Brigadeiro de Kit Kat

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

90 g de chocolate amargo (de preferência um 70% cacau)

3 tabletes de 45 g cada de Kit Kat

Pique bem o Kit Kat com uma faca. Não triture no liquidificador porque você quer pedacinhos e não uma farofa. Pique bem o chocolate. Numa panela misture o leite condensado com a manteiga e o chocolate. Misture em fogo médio até dar o ponto de brigadeiro. Deixe esfriar em um prato. Com as mãos besuntadas de manteiga faça bolinhas do brigadeiro e passe pelo Kit Kat picadinho.

brigadeiro_04

Continuem postando as fotos com a tag #ochefeachata no instagram. É tão gostoso ver muita gente fazendo por aí! Pra essa semana fico na torcida pra ver gente com sorriso de brigadeiro!

imagem_ouvindo

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-Yvsq_jHK0M]

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Sara diz:

    Yeeeeeehhh adorei :). Pergunta bem besta pra quem nao sabe nada de cozinha :). Qtos watts de power no micro ondas ? Melhor eu perguntar porque a ultima vez que derreti cobertura pronta pros muffins de niver da Luisinha foi muffins com gosto de queimado ,ai eu falei que era chocolate amargo pra disfarçar :)

    • gpoulain diz:

      ei Sara! tem que descobrir a potência do seu microondas mesmo. aqui em casa eu gasto 5 minutos em potência alta, 4 minutos na casa da minha mãe. no da Lu o forno é tão forte que a gente precisou colocar na potência mais baixa e em 4 minutos ficou pronto, pois ela me disse que o dela é bem forte. como imagino que seja o caso do seu, faça o teste de colocar em potência baixa de 1 em 1 minuto e vá vendo até ele dar o ponto sem queimar!

  • sofiarezende diz:

    Como assim você não é muito de brigadeiro mesmo! Coisa mais viciante. Sou chocólatra, como todo dia. Agora brigadeiro é campeão. Como até acabar rsrs. Costumo fazer no microondas com barra de chocolate amargo e ainda coloco um pouco de creme de leite para ficar menos doce. Adorei o vídeo!

    • gpoulain diz:

      eu não gosto muito de chocolate, e brigadeiro eu acho enjoatiiiiivo, mesmo quando eu faço com pouco doce. como 1 ou 2 e até gosto mas não consigo comer mais. a sua dica é ótima. beijo!

  • laíza diz:

    minha vida está oficialmente arruinada ahahahha

  • Juliana diz:

    Gui, posso trocar o chocolate meio amargo por cacau em pó na receita do brigadeiro kit kat?? Se sim, qtas colheres???
    obrigada

  • Ana C diz:

    Oi Gui, vídeo fabuloso, só pra variar! Eu só não consegui entender o que a Lu tava zoando no início, mas o interessante é que eu ri mesmo assim, a risada de vocês é contagiante!!! XDDD Bjo

    • gpoulain diz:

      ei Ana! ela tava zoando o fato do Moldando Afeto não ter receitas do tipo mistura tudo e joga no microondas, geralmente ter receitas pensadas em bases técnicas e clássicas, mas que eu tava ensinando uma receita sem mimimis, algo do tipo. :)

  • Letícia R. diz:

    Gui, estou cheia de dúvidas quanto a chocolate. Quando você fala em barra, refere-se a qual? Tenho usado aquela barra grandona da Garoto, sabe? Tem gordura vegetal, mas pelo menos não é hidrogenado; a embalagem diz “chocolate” e não “cobertura”. Compro logo essa de 1 kg porque sai mais barato que o tablete pequeno, mas não sei se são o mesmo produto ou qual é o mais indicado pra brigadeiro, recheio e cobertura de bolo, chocolate quente… A barrona me traz um problemão: como é que corta aquilo, meu Deus?! Sempre passo aperto, faço bagunça, desperdiço chocolate porque voa pra todo lado, corro o risco de me cortar e tenho certeza de que prejudico a pobre faca. Existe alguma faca especial ou alguma técnica? A faca que a Lu usa no vídeo faz esse trabalho também?? Fico até sem graça de deixar tantas interrogações, mas tenho esperança de resolver esses dramas haha!

    Adorei a receita – me identifiquei muito com a Lu com o susto diante de alguém que não ama brigadeiro e, embora louca pelo doce desde sempre, também nunca fiz no microondas.

    Bjos!

    • gpoulain diz:

      qualquer barra! pode comprar dessas pequeninas no supermercado, pode comprar a barrona grande de 1kg ou 2kg e pode até mesmo usar aqueles chocolates em gotas próprios pra derreter. tanto faz! é difícil cortar mesmo! gravamos um episódio que vai ao ar em duas semanas que mostra eu cortando chocolate. é meio chato pois é duro, como minha faca tem a lâmina grossa eu apoio uma mão em cima da lâmina pra fazer mais força na hora de cortar. eu uso a mesma faca que aparece em todos os videos do programa e que eu já falei dela aqui: http://moldandoafeto.com/2014/02/12/na-pratica-facas/
      um beijo e qualquer outra dúvida pode perguntar. :)

      • Letícia R. diz:

        Hum… nesse caso, vou perguntar de novo 😉
        Qual a melhor forma de guardar/conservar o bolo? Não que aqui em casa bolos durem, mas outro dia, por exemplo, fiz à noite pra comer de manhã. Guardei na geladeira, porque tive medo das formigas… mas achei que perdeu um pouco o charme. Se ficar fora da geladeira e houver alguma forma de evitar as formigas, por quanto tempo ele dura?

        ps: em tempo, quero protestar. Você acha mesmo que nem deu pra sentir falta do vídeo na segunda de carnaval?! Deu, sim. Eu entrei no blog na maior esperança… mas nada como uma segunda após a outra.

        • gpoulain diz:

          eu sempre guardo o bolo em uma vasilha bem tampadinha, é o ideal! onde guardar o bolo depende: quando é um bolo simples, sem recheio ou muita cobertura eu guardo na despensa mesmo. mas recomendo só uns 2 dias… geralmente o bolo acaba antes né? quando é bolo com muita cobertura, recheio, é bom colocar na geladeira, mas como eu disse, sempre em uma vasilha bem fechadinha. A geladeira absorve a umidade do bolo, então na vasilha ele mantém mais essa umidade. de toda forma não recomendo comer um bolo com mais de 5 dias na geladeira! e fico feliz que sentiu falta mesmo no carnaval. mas agora não tem interrupção até o episódio final, dentro de 5 segundas. :)

  • Laissa diz:

    Gui, voce podia ensinar coma Lu, algo mais porn food, tipo a batata frita com casquinha, um hamburger muito gostoso de olhar e comer! hahaha
    amo o seu blog desde muito tempo. Adoro o seu jeito de escrever.
    beijos!

  • Mariana diz:

    Eu só faço a cobertura do meu bolo de cenoura de brigadeiro, mas usando o chocolate meio amargo, pq a consistência fica melhor (mesmo após colocar na geladeira, continua cremosa e não endurece como o brigadeiro comum).
    Já até postei a receita no meu humilde blog, sou simplesmente viciada, faço sempre: http://cozidomisto.wordpress.com/2013/11/20/receita-bolo-de-cenoura-com-cobertura-de-chocolate/
    beijos

  • Carolina diz:

    Oi Gui, tudo bem?
    Você pode me falar, por favor, de onde são essas colherzinhas?
    Muito obrigada! ótimo o video :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>