bolo fudge com buttercream de framboesas — o chef e a chata
0 Flares
0
Facebook
0
0 Flares
×
Gosto de brincar que a receita de hoje tem nome chique mas na verdade é bem fácil de preparar. O bolo é uma espécie de brownie, só que com muito mais chocolate. A sugestão aqui é fazer uma apresentação bonita e especial: formar um sanduíche de dois pedaços de bolo em formato de coração e rechear com um creme delícia de framboesas, já pensando no dia dos namorados que vem chegando aí.

bolo fudge:
200 g de chocolate meio amargo
200 g (1 xícara) de manteiga sem sal
200 g (1 e ½ xícara) de farinha de trigo
200 g (1 e ¼ xícara) de açúcar demerara (ou mascavo ou cristal)
5 colheres (sopa) de cacau em pó
100 ml (1/3 xícara) de creme de leite
2 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
buttercream de framboesas:
100 g (1/2 xícara) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200 g (1 e ¼ xícara) de açúcar de confeiteiro
100 g (1 xícara) de framboesas congeladas ou frescas
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Pique o chocolate e coloque num recipiente que possa ir ao microondas. Junte a manteiga e leve os dois para derreter de 30 em 30 segundos. Se preferir, faça isso em banho-maria. Adicione o creme de leite e misture bem. Junte os ovos um a um. Adicione também o açúcar. Peneire a farinha de trigo com o fermento em pó e o cacau em pó. Junte à mistura de chocolate. Leve para assar por cerca de 30 minutos.
Se as framboesas estiverem congeladas, deixe-as fora da geladeira para descongelar por pelo menos uma hora. Faça uma espécie de purê com elas, usando o liquidificador, processador, mixer ou mesmo amassando com uma colher. Se quiser que o creme final fique lisinho, peneire para retirar as pequenas sementinhas das framboesas. Bata a manteiga na batedeira até que fique fofa e clara. Junte metade do açúcar e bata bem. Raspe as laterais da tigela com uma espátula, junte o restante do açúcar e bata mais. Adicione o purê de framboesas e misture tudo. Rende 5 “sanduíches de coração”.
PS.: As framboesas podem ser substituídas por morangos, mirtilos ou amoras.

Prato: Anthropologie
Guardanapo de cerejas: Adeline Klam

0 Flares
0
Facebook
0
0 Flares
×