biscoitos salgados de parmesão e alecrim

biscoitos salgados de parmesão e alecrim

Eu sempre dou receitas de biscoitos doces aqui, mas hoje trago uma receita de biscoitos salgados, ótimo pra acompanhar a cerveja, ou mesmo pra comer num lanche da tarde. O parmesão dá todo o sabor ao biscoito, enquanto o alecrim dá um toque todo especial complementando o sabor do queijo. Essa receita rende cerca de 30 biscoitos, que podem ser guardados em um vidro fechado pra poder consumir quando quiser. Mas quando faço nunca sobra nada pra guardar pra depois!

120 g de farinha de trigo

100 g de parmesão ralado fino

80 g de manteiga

1 gema de ovo

1 raminho de alecrim

flor de sal (opcional)

Pique bem o raminho de alecrim. É importante usar só um raminho mesmo, pois é uma erva que dá sabor muito forte se usada em excesso. Numa vasilha misture a farinha, o parmesão, o alecrim picadinho e uma pitada de flor de sal (ou sal, se você não tiver a flor de sal). Junte a manteiga gelada cortada em cubinhos e misture bem com a ponta dos dedos até formar uma farofinha. Junte a gema do ovo e misture bem. Abre um pedaço grande de filme plástico sobre a bancada, coloque toda a massa. Enrole o filme, formando um tubo grosso com a massa. A ideia é que fique mais ou menos da espessura de uma cenoura. Desse tubo depois vamos cortar os biscoitos. Mas antes disso é necessário ficar na geladeira por pelo menos 30 minutos para que fique firme. Após esse tempo, pré-aqueça o forno a 180ºC. Desembrulhe a massa e com ajuda de uma faca, faça fatias. São rodelas de mais ou menos meio centímetro cada uma. Coloque sobre uma assadeira coberta com papel manteiga e leve para assar por cerca de 15 minutos. Assim que sair do forno jogue mais uma pitada de flor de sal. Sirva em temperatura ambiente (morno também é super gostoso!). Pode guardar num vidro bem fechado por 1 semana.

biscoitosparmesao_02

pra_cozinhar_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>