batata ao forno com ovo e bacon

batata ao forno com ovo e bacon

Muitas vezes quando asso alguma coisa, como lasanha ou mesmo bolo, enrolo uma batata bem enroladinha no papel alumínio e coloco ali pra assar do lado. Mesmo que eu não vá comê-la naquele instante, eu costumo guardá-la, ainda enroladinha, na geladeira, por até uns 3 dias. Sempre tem aquele momento que bate uma fome e parece que não tem nada semi-pronto pra comer. E é nessa hora que eu tiro essa batata geralmente quase assada de lá, cavo um pouco, passo um pouco de manteiga e recheio com um ovo e mais alguma coisa que eu tenha na geladeira, como queijo e ervinhas. Hoje eu ensino em O Chef e a Chata uma variação em cima disso, que sempre acaba sendo um lanche simples e gostoso.

2 batatas médias
1 colher (sopa) de manteiga
2 ovos
2 fatias de bacon torradinhas e quebradas em pedaços
2 colheres (sopa) de cheddar ralado grosso
1 colher (sopa) de salsinha picada
sal
pimenta do reino

Lave as batatas. Enrole-as em papel alumínio, com o lado brilhante voltado para dentro. Leve ao forno a 240ºC por 40 minutos. Retire do forno, descubra e deixe esfriar um pouco. Corte uma tampa nas batatas. Com uma colher, cave para caber o recheio. Coloque ½ colher de manteiga em cada uma, tempere com sal e pimenta. Coloque um pouco de bacon e queijo. Quebre os ovos delicadamente, um em cada batata. Tempere novamente com sal e pimenta do reino. Cubra com mais um pouco de bacon e queijo. Leve de novo ao forno para assar por 15 minutos (se preferir a gema mais mole) ou 20 minutos (se quiser a gema bem firme). Salpique salsinha e sirva a seguir.

batatabacon02

pra_cozinhar_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>