bacon pizza balls

bacon pizza balls

A receita da vez é um lanchinho ótimo que é fácil e rápido de fazer. A massa das bolinhas é bem gostosa e feita a partir de iogurte! Uma dica: não use o desnatado. Além disso vai somente quatro ingredientes para fazê-la. Dá pra trocar o recheio e fazer uma versão menos gordinha para o dia a dia, mas sendo quem a gente é, enchemos de queijo e de bacon!

baconpizzaballs02

Massa:
340g (2 potes) de iogurte natural integral
350g (3 xícaras) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó químico
1 colher (chá) de sal
1 gema de ovo para pincelar
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Recheio:
Queijo muçarela ralado
Bacon picado
½ xícara de molho de tomate

Refogue o bacon picado numa panela até que fique levemente torradinho. Retire da gordura e reserve.
Misture o iogurte com 2/3 da farinha de trigo e o fermento. Vá sovando, adicione também o sal e vá adicionando mais farinha até que desgrude da mão. A medida da farinha de trigo da receita é aproximada. Abra a massa em discos médios.

Pré-aqueça o forno a 220ºC. Nos discos, passe uma camada fina de molho de tomate, como se fosse fazer uma pizza. Coloque no centro um punhado de queijo e bacon. Feche como uma trouxinha e forme uma bolinha. Faça várias. Coloque todas numa assadeira untada com um pouquinho de óleo, virando a parte da junção da massa para baixo. Pincele com a gema de ovo, salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno por cerca de 15 minutos, até ficar dourado.

baconpizzaballs03

pano: Adeline Klam

guardanapo e prato: Tok&Stok

pra_cozinhar_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>