5 sopas pra ficar quentinho

5 sopas pra ficar quentinho

Tenho adorado essas últimas noites de vento frio pra chegar em casa e preparar uma sopa quentinha pra tomar e ir assistir séries debaixo das cobertas. Gosto de sopas simples e saborosas e diversidade pra poder ir variando com o passar das noites. Por isso selecionei 5 receitas de sopas que gosto muito pra inspirar nos dias que o frio bater [os títulos são links para as receitas]:

 

sopas01

 

caldo de mandioca com carne seca

Esse é um clássico aqui de casa (junto da canjiquinha com costelinha da minha mãe – que acabei de perceber que nunca dei a receita aqui!). Gosto de fazer uma boa quantidade pra quando vou reunir amigos ou mesmo pra deixar congelado pra facilitar no dia a dia.

 

sopas02

 

creme de abóbora

Gosto muito de abóbora e gosto do quê de adocicado que ela deixa em cremes e purês. Com um toque leve de gengibre essa sopa fica bem gostosa.

 

sopas03

 

creme de couve-flor

Passei um bom tempo tentando aprimorar essa receita depois de ter comido um creme de couve-flor inesquecível num restaurante há alguns anos. Ainda não cheguei lá mas essa receita é tão boa que minha mãe vive pedindo pra eu repetir!

 

sopas04

 

sopa de cebola gratinada

Esse clássico francês é ótimo pra servir como entrada num jantar ou mesmo pra comer quando quiser. Ensinamos na nossa temporada parisiense de O Chef e a Chata, então sempre dá pra aproveitar e dar uma passeada pela França com a gente antes de fazer a receita!

 

sopas05

 

sopa de tomates assados

Acho que essa é uma das minhas receitas preferidas entre as quase 400 que já postei no blog. Amo o sabor dos ingredientes assados e a combinação perfeita com as torradinhas bem queijudas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>