5 bolos preferidos – moldando afeto 5 anos

5 bolos preferidos – moldando afeto 5 anos

Em dezembro o Moldando Afeto completa 5 anos e resolvi comemorar com duas coisas que amo: muita comida e listas! Vou fazer 10 listas, uma a cada quarta-feira, com minhas 5 receitas preferidas em um determinado tema. Serão receitas que já foram publicadas nesses 5 anos de blog, não importa a data. Na primeira das listas resolvi escolher os meus 5 bolos preferidos. Bolos mais simples, desses pra um café da tarde. Esses são os que acho mais gostosos (em ordem alfabética – os títulos são links para as receitas):

bolo01

 

bolo de baunilha com caramelo

Esse bolo é lá do comecinho de O Chef e a Chata e continua sendo um dos meus bolos simples preferidos. Vocês sabem o quanto amo caramelo e esse bolo além de tudo é muito fofinho.

 

bolo02

 

bolo de cenoura com avelãs e compota de maçã

Amo o Café Coutume em Paris. É lá onde trabalha o Marc, um dos meus baristas preferidos (e provavelmente o mais engraçado deles). Além do café adorava passar pra comer um bolo de cenoura incrível, e opa! Consegui a receita no ano passado e fico feliz de poder reproduzir essa maravilha em casa aqui no Brasil.

 

bolo03

 

bolo de chocolate e manteiga de amendoim

Uma combinação pra mim sempre incrível: amendoim e chocolate. Esse bolo fica cremosinho com a manteiga de amendoim e super saboroso com pepitas de chocolate na massa e cobertura também de chocolate!

 

bolo04

 

bolo de maçã com calda de maple syrup

Inventei esse bolo faz uns dois meses e não consigo parar de repeti-lo em casa. É tão simples e perfeito que já fiquei sem jantar de tanto que comi no lanche da tarde.

 

bolo05

 

bolo de mexerica

Mexerica é uma das minhas frutas preferidas e fiquei feliz quando minha tia deu pra minha mãe uma caixa cheinha delas e aproveitei pra fazer um bolo bem gostoso e uma ilustração que hoje enfeita a parede da sala de uma amiga muito querida.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>