404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


caderno de receitas + lojinha moldando afeto

caderno de receitas + lojinha moldando afeto

Hoje mesmo me peguei comentando num post de uma amiga no Facebook sobre o quanto ainda escrevemos ou não à mão. Me lembrei de quando eu usava cadernos de receita e de como hoje, de certa forma, o blog virou o meu “caderno de receitas”. Me lembrei também que quando Lu e Leo casaram, no meio do presente coloquei um caderno de receitas, onde eu havia escrito à mão as primeiras delas – aquelas minhas que eu sabia que já faziam parte da vida deles. …

leia mais →

gnocchi

Amanhã é dia 29 e conheço muita gente que segue a tradição do gnocchi da sorte! Eu não tenho dia específico pra comê-lo, mas é algo que adoro. Existem alguns segredinhos para um gnocchi (ou nhoque) perfeito. É importante usar só as gemas, sem as claras. A massa fica com textura melhor e mais coradinha. Usar pouca farinha de trigo deixa a massa mais leve e delicada também. Essas e outras dicas na receita a seguir:

800 g de batata (de preferência a asterix, a que …

leia mais →

tatin de figos

Ando maravilhado com a temporada de figos aqui em Paris. Em todos os mercados que passo vejo aos montes. Nos restaurantes, vários pratos, doces e salgados, utilizando esta que é uma das minhas frutas preferidas. Pode não ser a estação deles no Brasil, mas ensino aqui uma receita bem simples, que nada mais é que a variação de uma receita tradicional francesa, a tarte tatin, uma torta invertida!

recheio

:: 10 figos

:: 100g de açúcar

:: 60g de manteiga

:: 3 colheres (sopa) de água

:: amêndoas em lascas para …

leia mais →