404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #61 – 28

Belo Horizonte, 9 de agosto de 2013

Queridos amigos,

Aos 27 parei de gritar de raiva. Ando mais calmo, mesmo explodindo de felicidade. Continuo sem conseguir me controlar.

Aos 27, ri muito. Aprendi a me levar menos ainda a sério. Dancei muito na frente do espelho. Dancei também em estações de metrô. Continuei tropeçando e batendo em todos os lugares. Afinal, as pilastras sempre mudam de lugar pra bem em frente de mim.

Aos 27, tive meu primeiro namoro duradouro. Aprendi ainda mais a arte da convivência. Trabalhei muito. …

leia mais →

bolo de limão siciliano sem glúten e sem lactose

Foi com algumas poucas tentativas que cheguei nessa receita. É meio complicado substituir a farinha de trigo em bolos, pois é justamente o glúten que dá a textura e maciez de um bolo ou pão. Misturando farinha de arroz e amido de milho cheguei num resultado de um bolo bem fofinho e saboroso, embora eu ainda sinta falta da manteiga (que substituí aqui por óleo de canola). A cobertura dá um toque a mais ao bolo, deixando-o bem gostoso!

massa:

80 g (2/3 de xícara) de farinha …

leia mais →

tartare de salmão com salada de rúcula e romã

Ontem escrevei aqui sobre o Glouton, e um dos pratos de lá é o tartare de salmão, prato que fiz no último réveillon. Se lá no restaurante ele é acompanhado de mousse de maracujá, minha versão foi com um pouco daquela coisa de ano novo: usando romã!  Como acompanhamento uma salada de rúcula com um toque especial: molho a base de iogurte grego.

Nesses dias de verão que ainda estão bem quentes é uma ótima entrada pra reunir amigos, ligar música e fazer juntos. Pode ser …

leia mais →