404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


virgem | bolo organizadinho de maçã e gengibre

virgem | bolo organizadinho de maçã e gengibre

virgem | 23/08 – 22/09

É querer tudo certinho. Pesar cada graminha da farinha, escolher as maçãs mais bonitas. Querer que o bolo fique o mais gostoso possível. É que toda essa organização tá ali pra compensar a baguncinha que carrega dentro do coração.

Esse bolo é tão gostoso, fica tão umidozinho por conta das maçãs raladas que eu tenho vontade de repetir essa receita sempre! A caldinha de mel dá um toque todo especial e faz esse bolo ficar ainda mais delicioso.

bolo:
260 g (2 xícaras) de …

leia mais →

farofa de banana

Adoro o hábito de comer banana com a comida que muitos brasileiros tem. Apesar de eu mesmo não ter esse hábito, adoro misturar essa deliciosa fruta em algum prato salgado ou outro, como esse purê de banana. Farofa de banana é um desses, e aqui vai um gostinho todo brasileiro pra acrescentar: castanha de caju. Fica crocante e uma delícia. Adoro pra acompanhar carne de porco.

400g de farinha de mandioca

150g de manteiga

1 cebola média

2 bananas prata

100g de castanha de caju …

leia mais →

escondidinho à “milanesa”

Em janeiro minha querida amiga Bela veio aqui no Brasil e ofereci à ela e alguns amigos relacionados um jantar com inspiração brasileira. Agora foi minha vez de ir a Milão visitá-la. Entre essas visitas ela me escreveu pedindo uma receita de escondidinho (de carne seca com mandioca) para fazer para o namorado italiano, o Giuseppe. Indo lá, nada melhor que fazer algo brasileiro para os dois, não? Pois é, mas com a pressa não pudemos ir ao mercadinho brasileiro comprar ingredientes e foi preciso …

leia mais →