404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #54 – desabafo

Belo Horizonte, 16 de maio de 2013

Queridos amigos,

Confesso. Tenho ficado irritado com alguns comentários que recebo. Uns comentários do tipo: “Ah, receita com fritura de novo?”, “E esse bolo gordo, quanta manteiga! Quero um bolo saudável”. Vou explicar uma coisa: Todas as receitas que posto aqui são receitas que eu faço no dia a dia da minha casa. Eu abro a geladeira e resolvo: O que posso fazer com o que tenho aqui? E todas elas são feitas da forma que eu acho melhor. Faço …

leia mais →

salada crocante de salsão e queijo azul

Uma das coisas que mais tenho apreciado aqui é visitar marchés. Tenho conhecido muita coisa que nunca tinha visto e aprendido a cozinhar com novos sabores. Vivendo em contato com franceses tenho visto o quão pouco utilizam de sal, pimenta, alho e cebola. Mas que existem uma infinidade de sabores que, misturados, trazem novas sensações ao meu paladar acostumado a gostos tão expressivos quanto os dos temperos que utilizamos no Brasil. Uma recente descoberta foi o sabor de outros tipos de óleo. Nessa receita utilizei …

leia mais →

de frente pro mar

de frente pro mar

daqui de frente pro mar, te escrevo. daqui de frente pro mar, celebro sua última viagem solteiro. daqui de frente pro mar, vejo seus olhos brilhando olhando a luz do sol refletindo no mar. hoje eu tento te dizer em um abraço o quanto a vida é mais bonita com você por perto. tem gente que carrega pedras nas costas. tem gente que paira solta pelo mundo. e é por ser dessa segunda leva, amigo, que espero ainda te ver voando por todos os cantos …

leia mais →