404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


creme de couve-flor

creme de couve-flor

Não faz muito tempo contei aqui uma história minha envolvendo um creme de couve-flor. Desde então tenho tentado fazer um velouté que se aproxime ao que comi anos atrás. Esse foi o mais próximo que cheguei: a couve-flor vai ao forno com um pouquinho de azeite, sal e pimenta do reino, e suas beiradinhas ficam levemente tostadas: isso dá um sabor ligeiramente defumado ao prato final, que fica delicioso. Os dias andam mais fresquinhos por aqui e tem caído bem fazer sopas, caldos e cremes …

leia mais →

pão chato norueguês

Algumas vezes sinto vontade de escrever simplesmente para externar algo que não sei bem ao certo o que é – e por mais que esse algo grite aqui, dentro de mim, se perde nos pensamentos corridos. Já tentei identificar o que poderia ser essa inquietude, esse pleno desejo de unir palavras e dar a elas força.

O mundo talvez nunca tenha me parecido tão distorcido, mas agora sou munido de ferramentas para tomar conta dele – ou pelo menos para dar conta de um pedacinho que …

leia mais →

áries | queijo quente perfeito com sopa de fogo

áries | queijo quente perfeito com sopa de fogo

áries | 21/03 – 20/04

É chama ardente, fogo intenso. No entusiasmo de todos os riscos. No acolhedor de um queijo quente, na praticidade de quem tem muito a viver. O calor das especiarias. O calor de quem vive sem medos, sempre no entusiasmo da vida.

A sopa de tomates com especiarias é um complemento maravilhoso para um excelente queijo quente. Se quiser, pode ser servida fria, como um gaspacho. A maionese dá cremosidade ao pão, a manteiga e o alho o sabor, e claro, a mistura …

leia mais →