404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


minestra di piselli

Certo dia, na Itália, um pouco antes de dormir, resolvi tomar algo quente. Sentia meu corpo gripando e tudo o que eu menos queria durante a viagem era ficar doente. Tomei essa sopa de ervilhas e lembrei imediatamente de uma sopa que aprendi a fazer com a Nigella. Os ingredientes eram quase os mesmos, só o modo de fazer que era um pouco diferente. É uma sopa facílima e rápida de fazer, com ingredientes fáceis de se ter em casa sempre. E nesse friozinho… mmmm!

:: …

leia mais →

bolo de chocolate e manteiga de amendoim

bolo de chocolate e manteiga de amendoim

Recentemente criei um bolo onde coloquei pedaços de chocolate por dentro. Ficou uma delícia. De posse de uma manteiga de amendoim na geladeira, resolvi substituir um pouquinho da manteiga original pela manteiga de amendoim e… voilà, fiz um bolo muito saboroso, fofinho e com pedacinhos de chocolate por ele todo.

bolo:

150 g (1 xícara + 3 colheres de sopa) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

100 ml (1/2 xícara) de leite

90 g (1/2 xícara) de manteiga sem sal em temperatura ambiente

130 g (3/4 …

leia mais →

carta amarela #65 – reflexos

Belo Horizonte, 10 de outubro de 2013

Queridos amigos,

Dia desses comecei a reparar uma certa constância nas minhas fotos: Prender momentos por aí na rua de casais. Peguei um beijo escondido por uma beira de escada. Um outro em um banco num terraço. Um casal de mãos dadas pela rua. O outro se abraçando num desses abraços sem fim. E finalmente um partilhando o mesmo guarda chuva, enquanto finas gotas frias caíam do céu.

Lembrei-me de quando meu pai sofreu um acidente e quebrou a perna. Minha …

leia mais →