404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


bolinho de chuva — o chef e a chata

bolinho de chuva — o chef e a chata

Lá em casa eu tenho essa mania de fazer de vez em quando bolinho de chuva quando bate uma fominha no final da tarde. Acho que só não faço mais pra não virar tão bolinha quanto o bolinho. É que é bem fácil e rápido de fazer e ainda dá pra se sentir criança de novo imaginando formato de que o bolinho fica quando você o pinga no óleo para fritar. A ideia nossa aqui é que você coma acompanhado de nutella, que fica uma …

leia mais →

carta amarela #78 – ciclos

Belo Horizonte, 25 de março de 2014

Queridos amigos,

Eu fico muito muito feliz com o carinho enorme que recebo aqui. Acho que assim como gentileza gera gentileza, afeto também gera afeto.

Esse blog nasceu de uma vontade infinita de poder compartilhar receitas, dizeres, sonhos, afetos. Eu tinha uma pequena fábrica de massas frescas em BH, e era minha forma singela de divulgar meu trabalho. Então nunca pude dizer que o blog era só um hobby. Até diminuí a frequência em escrever enquanto morei em Paris, e pensei …

leia mais →

carta amarela #48 – coisas menores

Belo Horizonte, 31 de janeiro de 2013

Queridos amigos,

Antes de partir, passei numa pequena livraria para trazer alguns livros em francês para o Brasil. Entre prateleiras antigas de madeira suspirei. Vi edições mais antigas de livros que hoje possuem como capa os posteres de seus filmes. Vi alguns outros antigos, já usados, vendidos ao que diríamos a preço de banana. Saí dali e passei em uma loja de vinis. Vinis novos, de música alternativa. Vinis antigos do jazz de outrora.

Foi-se o tempo em que todas as …

leia mais →