404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


confit de alho

Adoro alho! Desde pequeno sempre vi minha mãe colocando muito alho em tudo o que fazia, principalmente no arroz e feijão de todo dia. Num dia que reuni alguns amigos em casa resolvi fazer um confit de alho para servir como petisco, junto a pão ciabatta. Servi achando que todo mundo ia olhar aqueles dentes de alho inteiros e arrepiar, mas não! Naquele dia havia feito confit com 4 cabeças de alho e ele acabou logo. Não fica com gosto forte e mesmo quem não …

leia mais →

touro | torta de chocolate, caramelo e tudo o que você quiser

touro | torta de chocolate, caramelo e tudo o que você quiser

touro | 21/04 – 20/05

É carinho, é sentir. Se lembrar das pequenas coisas, ter os olhos brilhando pelo caramelo dourado virando mousse. Gosta do conforto do chocolate e fica ainda mais feliz sabendo que pode repetir mais um pedaço. Dizem haver um pouco de teimosia e ciúmes. Isso vem pra mostrar que ali dentro reside um coração do tamanho do mundo.

Essa torta tem como recheio uma das minhas sobremesas preferidas: a mousse de chocolate e caramelo salgado que já ensinei há alguns meses aqui no …

leia mais →

costeletas de cordeiro com batatas gratinadas

O gratinado de batatas, também conhecido como gratin (pronuncia-se ‘gratã’) é um dos acompanhamentos de carnes vermelhas mais famoso que existe. Bem típico francês e com ingredientes bem simples: batata, queijo e creme de leite. Além delicioso, deixa seu prato ainda mais com cara de restaurante. Acompanha muito bem qualquer tipo de carne vermelha. Resolvi fazer como acompanhamento pro almoço de aniversário de um amigo querido, o Rodrigo, em que a carne escolhida foi costeletas de cordeiro. Pra complementar o prato, um outro acompanhamento bem …

leia mais →