404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


tatin de figos

Ando maravilhado com a temporada de figos aqui em Paris. Em todos os mercados que passo vejo aos montes. Nos restaurantes, vários pratos, doces e salgados, utilizando esta que é uma das minhas frutas preferidas. Pode não ser a estação deles no Brasil, mas ensino aqui uma receita bem simples, que nada mais é que a variação de uma receita tradicional francesa, a tarte tatin, uma torta invertida!

recheio

:: 10 figos

:: 100g de açúcar

:: 60g de manteiga

:: 3 colheres (sopa) de água

:: amêndoas em lascas para …

leia mais →

mil-folhas

mil-folhas

Semana passada me chamaram pra dar uma receita no caderno Gastrô, do jornal O Tempo. O tema? Culinária clássica francesa. Quis fazer essa receita, que tem cara de difícil mas que na verdade é bem simples de fazer se você utilizar massa folhada comprada pronta. Basta fazer um creme de confeiteiro bem gostoso e pra finalizar, servir no prato com uma caldinha de morangos. Fica com cara de sobremesa de restaurante, é desses doces bem levinhos e pouco açucarados, ótimo pra servir depois de um …

leia mais →

dois dias, uma noite

dois dias, uma noite

Às vezes assisto a alguns filmes que possuem tamanha genialidade numa ideia tão simples, que não posso deixar de ficar assombrado. “Como ninguém pensou nisso antes?”, é o pensamento óbvio que vem à minha mente. Foi assim que me senti após ver Dois Dias, Uma Noite, a mais recente obra dos irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne.

Não pare de ler esse texto ainda, mesmo se você sentir alergia do chamado “cinema de arte”! Sim, os irmãos Dardenne são queridíssimos de Cannes (todos os seus filmes …

leia mais →