404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


pastel de pizza

pastel de pizza

Minha adolescência passou sem deixar muitas lembranças marcantes ou felizes, mas gosto de lembrar de pequenas coisas que eu vivia, quase sempre ligadas à comida. Lembro da minha mãe se levantando cedo pra fazer pão na chapa antes que eu fosse pra escola; do atravessar a Misseno de Pádua em muitas manhãs geladas até a escola que ficava na praça central de Lavras; do sorvete azul (!) da sorveteria da esquina; do pastel de pizza que eu comia quase sempre na cantina. E é dessa …

leia mais →

pão de mel no potinho — o chef e a chata

pão de mel no potinho — o chef e a chata

Eu sempre gostei muito de pão de mel. Desses sabores de infância, tão gostosos! Eu tenho uma receita antiga de pão de mel tradicional que adoro fazer em casa (e rechear com muito doce de leite), mas resolvi fazer uma nova versão em potinhos já pensando numa sobremesa do dia das mães. E porque não um doce bonito e legal pra se colocar numa mesa bonita de aniversário também? Além disso é uma forma mais descomplicada de se fazer pão de mel. Nesse video também …

leia mais →

pipoca de camarão

pipoca de camarão

Assim como as pessoas fazem “pipoca” de frango, fiquei com vontade de fazer o mesmo com camarão: pegar camarão pequeno/médio e fazê-lo empanado de forma gostosa e crocante pra ser servido em porçõezinhas como pipoca pra ficar beliscando. Quis fazer uma versão mais leve, no forno, mas que não perdesse em sabor. O detalhe aqui são os temperinhos que deixam o camarão bem saboroso e o panko, que deixa bem crocante. O melhor de tudo é que além de gostoso o preparo é bem rápido.

500 …

leia mais →