404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


creme de cenoura e leite de coco

Aos poucos vem chegando o frio (ao menos em BH!), e pra mim é uma época gostosa pra sopas e cremes. Amo colocar um toque agridoce, e essa receita é bem isso: cenoura, abacate e leite de coco, ingredientes que puxam para o doce. Então tempere bem e curta, sendo servida quente ou fria – adoro também sopas frias e essa cai super bem numa temperatura ambiente ou levemente fresca. Eu acho interessante como no Brasil o abacate é tratado como fruta, ao contrário de …

leia mais →

bolo de fubá

Aproveito pra começar as receitas do ano com algo que já haviam me pedido há tempos: colocar as medidas em xícaras, colheres… Eu particularmente não gosto de usar medidas assim, mas pra quem não tem balança dá pra ajudar. Mas continuo dizendo: muitos doces e pães sem precisão de peso não dão certo!

Dia desses vasculhando o caderno de receitas da minha vó pipida achei essa receita, e, com algumas alteraçõezinhas cheguei a esse resultado final, super delícia, com gostinho de comida de vó!

4 ovos

250 g …

leia mais →

batata ao forno com ovo e bacon

batata ao forno com ovo e bacon

Muitas vezes quando asso alguma coisa, como lasanha ou mesmo bolo, enrolo uma batata bem enroladinha no papel alumínio e coloco ali pra assar do lado. Mesmo que eu não vá comê-la naquele instante, eu costumo guardá-la, ainda enroladinha, na geladeira, por até uns 3 dias. Sempre tem aquele momento que bate uma fome e parece que não tem nada semi-pronto pra comer. E é nessa hora que eu tiro essa batata geralmente quase assada de lá, cavo um pouco, passo um pouco de manteiga …

leia mais →