404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


dia dos pais

dia dos pais

Adoro fazer sugestões de menu pra dias especiais como o dia dos pais! Aqui em casa não costumamos celebrar, mas de toda forma já tenho bastante hábito de cozinhar muitos domingos por ano pros meus pais.

Diferentemente de um menu pra dia dos namorados, dia dos pais é época de juntar a família, e por isso pratos únicos sempre facilitam a vida, principalmente aqueles que puderem ser preparados no sábado, por exemplo. Entradinhas são sempre boas pra tomar com cerveja e ir beliscando até a hora …

leia mais →

presentinhos de comer

Já é meio regra minha fazer biscoitos todo fim de ano, e já até adiantei aqui essa semana o biscoito que criei pra esse fim de ano. Monto saquinhos e voilà, tenho um presente dos mais carinhosos. Desde o ano passado ainda resolvi agregar mais um toque bem meu: cartõezinhos feitos à mão, em aquarelas.

Mais do que presentes, são um singelo agrado. Assim como minhas cartas amarelas, o melhor que tenho a oferecer é meu afeto dentro dos talentos que tenho: cozinhar, desenhar, escrever. E …

leia mais →

gli gnudi

Ontem uma amiga brasileira que mora em Paris (a querida Renatinha) me chamou pra jantar na casa dela. A surpresa: tinha uma amiga italiana na casa dela que ia preparar uma receita tradicional da Toscana. Segundo ela, mesmo na Italia como um todo, a receita é pouco conhecida, sendo feita basicamente na região da Toscana mesmo. E o nome? Gnudi, em italiano que dizer ‘nu’, e se chama assim porque a receita nada mais é que um tradicional recheio de ravioli mas… sem a massa! …

leia mais →