404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


creme de baroa com shimeji na manteiga

Vem chegando o tempo frio, e com ele, uma época ideal pra fazer sopas, caldos e cremes pra comer à noite. Sempre amei batata baroa desde pequeno – em Lavras a gente chamava de fiúza, mas conheço muita gente que chama também de cenoura amarela ou mandioquinha. A combinação é ótima com o cogumelo, mas nada impede de fazer a receita sem ele também. Nesse caso, pra acompanhar, sugiro bacon fritinho. De qualquer forma faça sua versão e me conte, e se fizer a mesma …

leia mais →

carta amarela #16 – cora coração

Paris, 29 de maio de 2012

Queridos amigos,

Já disse aqui: Eu dedico frases. Letras. Algumas palavras bonitas, assim, sem ter nenhum motivo maior.

Me disseram baixinho ao pé do ouvido: eu nunca te vi assim. Sorri, claro. Envergonhado.

Acho que prefiro não pensar dessa forma. Sei que a memória, por vezes, é bem míope. Mas não aceito desmerecer o meu passado. E, no fundo, não quero admitir que nunca me vi assim.

Enviei semana passada uma série de cartaz amarelas. Pro Brasil, pra Alemanha, aqui na França mesmo. Eu …

leia mais →

torta de pistache, chantilly e frutas vermelhas

torta de pistache, chantilly e frutas vermelhas

Outro clássico da pâtisserie francesa é o chantilly. Ele foi criado na região do Vale do Loire, onde existe o Château de Chantilly, que é um lugar muito bacana de se conhecer. Ele tem uma vasta coleção de arte e jardins tão extensos e lindos como os do Château de Versailles, e fica a 25 minutos de Paris. Quis usar esse ingrediente numa torta que pode não ser um clássico francês, mas muito do que os franceses gostam: pistache e frutas vermelhas. É uma torta …

leia mais →