404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


soufflé de abóbora e camarões refogados

No último sábado fui numa festa de Halloween e passei antes na casa de uma amiga querida (e vizinha!) pra que ela pudesse pintar meu rosto. Ela ainda queria comemorar a data com um jantarzinho com coisas que lembrassem a data. E fez (e me passou) essa receita deliciosa de soufflé de abóbora. Acabei me intrometendo e dando uma ajudinha (não queiram ter um amigo que ‘mexe’ com cozinha). Mas o mérito final é todo da Renatinha, tanto da receita quanto do make-up! O camarão …

leia mais →

torta holandesa — o chef e a chata

torta holandesa — o chef e a chata

Hoje em O Chef e a Chata temos um doce tipicamente brasileiro! Siiiiiiim, a torta holandesa não é holandesa! Parece estranho dizer isso, e eu explico no video a suposta origem dela. Antes que alguém pergunte, a torta alemã também é brasileira! Além de contar sobre isso, claro, ensino a fazer essa torta tão gostosa, com aquelas dicas que sempre gosto de dar em todos os episódios. O crowdfunding do livro continua! Ainda preciso de muito apoio, mas estamos chegando lá! Acabamos de completar duas …

leia mais →

virgem | bolo organizadinho de maçã e gengibre

virgem | bolo organizadinho de maçã e gengibre

virgem | 23/08 – 22/09

É querer tudo certinho. Pesar cada graminha da farinha, escolher as maçãs mais bonitas. Querer que o bolo fique o mais gostoso possível. É que toda essa organização tá ali pra compensar a baguncinha que carrega dentro do coração.

Esse bolo é tão gostoso, fica tão umidozinho por conta das maçãs raladas que eu tenho vontade de repetir essa receita sempre! A caldinha de mel dá um toque todo especial e faz esse bolo ficar ainda mais delicioso.

bolo:
260 g (2 xícaras) de …

leia mais →