404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


risoto de gruyère com cogumelos assados

Esse é um risoto bem básico de queijo cujo diferencial fica justamente pelos cogumelos assados que são servidos por cima do risoto. Fica bem bonito e saboroso! Escolhi champignons de paris, shitake e shimeji, mas a escolha dos cogumelos fica a seu cargo, qualquer um deles sempre fica muito gostoso!

:: 1 cebola picada

:: 400g de arroz arbóreo

:: 100ml de vinho branco

:: 1 litro de caldo (usei caldo de legumes, 1 cubo dissolvido em água)

:: sal e pimenta do reino a gosto

:: manteiga

:: 150g de queijo …

leia mais →

tomatinhos confitados

tomatinhos confitados

Esse é um aperitivo que sempre faz sucesso em casa – e que eu sempre esqueço de fotografar pra publicar aqui! É fácil de fazer, utiliza poucos ingredientes, as pessoas adoram e fica um tira gosto diferente que você pode preparar com antecedência também.

600 g de tomatinhos
15 dentes de alho com casca
azeite
sal
pimenta do reino
um punhado de manjericão

Lave os tomatinhos e parta-os em dois no sentido do comprimento. Esparrame por uma assadeira. O ideal é que não fique nenhum em cima …

leia mais →

carta amarela #21 – a carta que nunca recebi

Paris, 28 de junho de 2012

Mon beau,

Era sexta-feira. Acordei bem cedinho e vi que havia parado de chover. Não recebia notícias suas fazia meses. Olhei para as heras do pátio e vi várias gotinhas da chuva da noite ali ainda. Mas já havia o canto tímido de alguns poucos pássaros. Era um conforto, ao menos. Desci as escadas correndo e quase escorreguei em uma poça próxima daquele banco de ferro. Cheguei enfim à caixa do correio. Entre todas as malas diretas, procurei a sua letra …

leia mais →