404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


quiche lorraine

Hoje vou ensinar uma receita que já é clássica aqui em casa e provavelmente todos os meus amigos já comeram a que faço. Essa receita é originária da região de Lorraine, na França, daí o nome. Inclusive o termo “quiche” vem do dialeto dessa região, significando torta. Nada mais é que uma torta aberta. Embora a receita original seja feita com queijo emmental eu prefiro utilizar o queijo gruyére e adicionei um ingrediente extra: cebola. Não sei exatamente se posso continuar chamando de Quiche Lorraine …

leia mais →

mini focaccias com bacon e alho poró

Essa receita é outra que virou clássico daqui de casa, sempre que vem amigos faço como aperitivo. Já apelidaram até de falso acarajé (pelo formato e forma como se abre e recheia). É uma receita que apesar do ar gourmet do nome é razoavelmente simples de se fazer e sempre some da mesa antes que o cozinheiro pense em comer com os amigos!

:: 500g de farinha de trigo

:: 45g de fermento biológico fresco

:: 1 colher (chá) de açúcar

:: 50g de manteiga

:: 200g de bacon

:: 1 …

leia mais →

as virgens suicidas

Lembro-me bem quando assisti ao primeiro filme da Sofia Coppola. Além de todo o sucesso de crítica, fiquei curioso pelo título. Na época, quando saiu para locação, lembro também que loquei escondido da minha mãe (eu era adolescente!) pois sabia que ela não ia deixar eu ver um filme com esse título. Muito mais intrigado fiquei ao final do filme. Nunca mais o revi.

Muitos anos mais tarde li um livro de Jeffrey Eugenides: A Trama do Casamento, um dos melhores livros que li ano passado. …

leia mais →