404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


nebraska

Recentemente um amigo meu disse, comentando sobre Até o Fim, com Robert Redford: “Adoro ver homens velhos no cinema”. Gostei tanto da frase que não desenvolvi o assunto, nem perguntei o porquê: quis acreditar que, assim como eu, ele estava se referindo ao fato de que volta e meia o cinema traz idosos como protagonistas que, não raramente, carregam a idade cheios de dignidade. (Robert Redford em Até o Fim é um ótimo exemplo)

Woody Grant (Bruce Dern), o protagonista de Nebraska, não é nenhum retrato …

leia mais →

carta amarela #39 – pela janela

Paris, 29 de outubro de 2012

Queridos amigos,

Pela janela muita gente vê a vida passar. É como numa novela, a gente vê a vida dos outros passar. As coisas acontecerem por elas mesmas e não pelo que a gente faz. O que não é de todo errado. É importante abrir a janela. Deixar o vento correr pela casa. Deixar a luz entrar. No fundo tudo o que a gente vê nos inspira. Algumas vezes o que falta é a coragem pra sair de casa.

Na verdade esse …

leia mais →

receitas para as festas do fim do ano

Dezembro costuma ser uma loucura (ao menos pra mim!), mas não dá pra não pensar no que cozinhar pras festas que vem por aí. Eu no geral não ligo pra jantares nessas ocasiões, prefiro fazer um monte de coisas que enchem a mesa e dá pra todo mundo ir beliscando e se empanturrando da mesma forma. É que eu prefiro ser prático: Deixar tudo cozinhado, servir a mesa com coisas que ficam bem em temperatura ambiente e deixar todo mundo ir se servindo. Assim eu …

leia mais →