404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


brigadeiro crème brûlée

brigadeiro crème brûlée

Eu gosto da simplicidade do crème brûlée e o que o faz tão especial: ser um creme bem gostoso e ao mesmo tempo ter uma segunda textura: o crocante da casquinha. Lu comeu por aí um brigadeiro assim e pediu pra eu fazer uma receita assim também. Usando uma fusão dos ingredientes da receita francesa com o nosso doce brasileirinho saiu uma receita bem gostosa, cheia de baunilha e com casquinha crocante.

1 lata de leite condensado
2 gemas
1 colher (sopa) de manteiga
1 fava de baunilha (ou …

leia mais →

yakissoba

yakissoba

O dia dos pais tá chegando e nessas horas gosto de fazer pratos especiais mas que tenham preparo simples e rendam uma boa quantidade pra alimentar as bocas da família toda. Yakissoba pra mim é um pouco assim: reúne uma boa massa com carnes e legumes variados, de forma deliciosa pra receber pessoas queridas. Vem assistir ao preparo com a gente:

400 g de macarrão para yakissoba
1 pimentão amarelo em cubinhos
1 cenoura grande cortada em rodelas finas
1 cebola roxa picada em cubinhos
1/2 cabeça de brócolis em …

leia mais →

croque-madame

Hoje nossa receita é de um lanche tradicional francês. Na verdade, mais tradicional que o croque-madame é o croque-monsieur. Esse prato não deixa de ser um misto quente, como aqui conhecemos, mas com um pequena particularidade: o pão precisa ter molho bechamel. É só um toque mas faz toda a diferença. E por que escolhi o croque-madame e não o monsieur? Porque o madame possui um toque a mais: Um ovo frito em cima. Reza a lenda que é porque o ovo parece um chapéu …

leia mais →