404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


tarte tout chocolat

Como havia prometido ontem, hoje ensino uma das receitas do livro da Ladurée. Fiz umas pequenas modificações, mas na essência continua a mesma receita. O próprio nome já diz, é uma torta toooda chocolate.

E agora junto das receitas eu publico alguma música que ouvi enquanto cozinhava o prato (ou ao menos que eu ache que combine com ele). Afinal, já disse lá no meu perfil que crio playlists imaginárias pra cada momento da minha vida, não é?

Pois então. Durante a semana passada, cantei What the …

leia mais →

arrivederci!

Não, não é uma despedida, é só um até logo! Viajo hoje e em breve retornarei. Espero ter muitas novidades e muita coisa nova para contar da gastronomia dos países que irei visitar: Itália, França e Holanda. Mas não deixei ninguém sem receitas. Nessas próximas 3 semanas e meia teremos um pouco menos de intensidade nos posts, mas ao menos 2 vezes na semana novas receitas estarão por aqui. Esse mês não teremos a sessão Cinema & Gastronomia, que retorna em junho, assim como eu. …

leia mais →

mousse de chocolate

mousse de chocolate

Faz algum tempo que faço essa receita, mas ainda não tinha colocado aqui no blog porque fiquei por dois anos guardando-a pro livro. Não sei se algum de vocês que o tem já fez, mas é sempre uma surpresa quando alguém come porque a textura e sabor dessa mousse é imbatível. É uma receita fácil de fazer, muito gostosa e que vai apenas 4 ingredientes. O meu maior segredo aqui, além de usar um bom chocolate, é uma mistura chamada pâte à bombe. Vem ver:

200 …

leia mais →